Indonésia: RANS de Eduardo Almeida empata fora, mas mantém 3.º lugar
Portugueses Ângelo Meneses, Kiko, Tavinho e Evandro Brandão titulares na igualdade, a um golo, no terreno do Barito Putera
O RANS Nusantara, do treinador português Eduardo Almeida, de 45 anos, empatou a um golo, na sexta-feira, no Demang Lehman Stadium, em Martapura, frente ao Barito Putera.
Apesar da igualdade, o RANS Nusantara mantém a 3.ª posição no campeonato – os quatro primeiros qualificam-se, no final, para o play-off de apuramento do campeão –, com seis vitórias, cinco empates e três derrotas que se traduzem em 23 pontos em 14 jornadas já realizadas.
Entre as opções iniciais de Eduardo Almeida destaque para os defesas-centrais portugueses Kiko, de 23 anos, antigo jogador do Montalegre, e Ângelo Meneses, ex-Sporting da Covilhã, 30 anos, e para os avançados Tavinho, 29 anos, e o luso-angolano Evandro Brandão, 32 anos, ambos ex-Alverca.
Esta época, Eduardo Almeida conta no RANS Nusantara com o apoio, em português, do adjunto Jorge Almeida, 37 anos, e do preparador físico Luís Bragança, de 27 anos.
Recorde-se que antes, e numa carreira que conta com várias épocas no futebol asiático (sobretudo no sudeste do continente), Eduardo Almeida teve passagens por Hong Kong, Malásia, Laos e Tailândia. Eduardo Almeida trabalhou ainda na Hungria e na Tanzânia.
Já em Portugal, e como treinador principal, Eduardo Almeida dirigiu Atlético do Cacém, Olímpico do Montijo, Atlético Reguengos, Pinhalnovense e Angrense. Trabalhou ainda na formação do Alenquer e Benfica, Benfica, União de Almeirim e Estrela da Amadora.