Hjulmand por Douglas Luiz? Sporting diz não à Juventus
O Sporting sabia que o assédio a Hjulmand era cenário provável no mercado de verão, precaveu-se para qualquer eventualidade e esta segunda feira é noticiado em Itália, pela Gazzetta dello Sport, um segundo ataque da Juventus a propor no negócio além dum valor em euros também a troca com o brasileiro Douglas Luiz. Sabe A BOLA que Alvalade, no entanto, não chegou qualquer proposta e se chegar, nestes termos, será recusada perentoriamente.
No dia 17 de julho já o Corriere dello Sport tinha dado à estampa que a Juventus queria Hjulmand. Apurou então A BOLA que foram os representantes do médio de 26 anos que abordaram a administração do Sporting com o referido interesse e avisaram para a iminente chegada de alegada proposta na ordem dos 30 a 40 milhões de euros.
Taxativa foi a resposta da SAD liderada por Frederico Varandas: o Sporting só admite libertar Hjulmand pela cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros, ou então por um valor muito aproximado, dependendo de detalhes como as variáveis, o mecanismo de solidariedade ou as comissões a pagar. Se assim não for… nada feito.
Os verdes e brancos querem muito manter Hjulmad no plantel. Por tudo o que o capitão de equipa representa dentro e fora de campo, qualidade extraordinária num e noutro, liderança no grupo e um braço-direito do treinador Rui Borges nos jogos e nos treinos.
Naquela altura, escrevia o diário italiano que o dinamarquês já tinha dito sim à vecchia signora para cumprir o sonho de voltar a Itália, de onde saiu do Lecce, para um gigante que luta pelo scudetto. Mas o certo é que o capitão está confortável no Sporting, sente-se muito bem em Lisboa e Portugal e não pensa em sair, tendo em mente pelo menos mais uma temporada a liderar o leão, desta vez rumo ao… tricampeonato.
E mantém-se tudo na mesma. E o Sporting nem quer ouvir propostas da Juve ou de outro qualquer clube, mesmo que em Itália se fale que a velha senhora possa avançar com um valor entre os 40 e os 60 milhões mais o internacional brasileiro que na temporada passada participou em apenas 27 jogos.
Mensagem para Itália e… Inglaterra
Contratado ao Lecce no verão de 2023, num investimento elevado de 18 milhões de euros — à data a segunda maior contratação da história dos verdes e brancos, só atrás de Gyokeres, que chegou a Alvalade do Coventry por 20 milhões (mais €4 M em bónus), mas entretanto ultrapassado por Conrad Harder, 19 milhões para o Nordsjaelland —, Morten Hjulmand superou e de forma claríssima as melhores expectativas da administração leonina. Titular indiscutível na primeira temporada — 49 jogos (43 a titular) com quatro golos e outras tantas assistências —, capitão na segunda, que terminou com 47 jogos (45 como titular), três golos e duas assistências.
Peça fundamental então em Alvalade, de onde sai mensagem clara para o mercado: o capitão não está á venda, se o quiserem levar que paguem a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros!
E esta mensagem não segue apenas para Itália, vai direta igualmente para Inglaterra onde também há interessados no internacional dinamarquês, que tem contrato válido com os leões até junho de 2028. Desde logo os rivais de Manchester, o United do treinador Ruben Amorim e o City do diretor desportivo Hugo Viana, os mesmos que em 2023, quando estavam no Sporting, foram contratar Hjulmand…
Artigos Relacionados: