Histórico: Jornada da Premier League foi a mais goleadora de sempre
Phil Foden (IMAGO)

Histórico: Jornada da Premier League foi a mais goleadora de sempre

INTERNACIONAL05.02.202423:06

Recorde foi batido graças à vitória do Manchester City em Brentford (3-1). Temporada do campeonato inglês está a ser prolífica como nunca

Phil Foden foi o grande responsável por fazer da 23.ª jornada da Premier League de 2023/24 aquela com o maior número de golos de sempre, desde que o campeonato é jogado a 20 equipas (algo que acontece desde 1995/96). Ao todo, foram marcados 45 golos nesta jornada e o hat-trick do inglês frente ao Brentford foi decisivo para o alcance deste recorde.

O mais elevado registo anterior pertencia à 2.ª jornada da época 2020/21 e à 34.ª jornada da época passada, quando em ambas foram feitos 44 golos. 

Olhando para a jornada que terminou esta segunda-feira, houve uma média de 4,5 golos marcados por jogo, sendo que aquele que teve mais foi o empate a quatro bolas entre o Newcastle e o Luton. Já o duelo menos com menos golos envolveu o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, que empatou a um com o Bournemouth.

Desta forma, após 228 jogos do campeonato atual, cada jogo teve uma impressionante média de 3,20 golos, totalizando 730 remates certeiros. Se se mantiver este registo, a presente edição da Premier League será aquela com mais golos de sempre (de novo, desde que o campeonato tem 20 equipas).

Todos os jogos da 23.ª jornada: