Histórico de saída do Vitória de Guimarães
O Vitória de Guimarães está perto de se despedir de um dos elementos do plantel com mais jogos disputados pelo clube. Aos 32 anos, Bruno Gaspar deve rescindir contrato com os vitorianos.
Tal como noticiado por A BOLA no início do mês de junho, Bruno Gaspar estava na lista de candidatos à saída dos vitorianos tendo em vista a reformulação no plantel para 2025/26. O nosso jornal sabe que os vitorianos tentaram, sem sucesso, colocar o lateral-direito de 32 anos no mercado luso por empréstimo.
A um ano do término do contrato com o Vitória, Bruno Gaspar deve rescindir contrato e rumar aos cipriotas do Apollon Limassol. O internacional angolano está assim muito perto de abandonar Guimarães pela segunda vez na carreira.
No verão de 2017, Bruno Gaspar disse adeus aos vitorianos para rumar à Fiorentina, após três temporadas de alto nível em Guimarães. Após quatro temporadas em que representou os viola, o Sporting, o Olympiakos e os Vancouver Whitecaps, o lateral-direito regressou ao D. Afonso Henriques em 2021.
As constantes lesões atrapalharam a segunda passagem de Bruno Gaspar pelo Vitória, tendo disputado 62 jogos em quatro temporadas. No total, o lateral-direito somou 122 partidas de rei ao peito.