Hélder Cristóvão: «Na 2.ª parte, o Vitória foi mais forte, como é normal»
Hélder Cristóvão, treinador do Penafiel (FOTO: Imago)

Hélder Cristóvão: «Na 2.ª parte, o Vitória foi mais forte, como é normal»

NACIONAL11.01.202423:21

Treinador do Penafiel ficou satisfeito com a exibição da sua equipa e com as perspetivas para o que resta da temporada; Vitória acabou por ser mais forte nos minutos finais para o técnico.

Penafiel entrou bem na 2.ª parte e teve boas oportunidades. Pensa que podia ter feito o golo?

«Como fomos dizendo, queríamos ser competitivos e vir cá competir. Foi isso que fizemos e que conseguimos. Aproveitámos alguma lentidão de processos do Vitória para ficar por cima do jogo. Só nos últimos 15 minutos é que nos conseguiram empurrar para a nossa área. Na 1.ª parte, podíamos ter marcado pelo Adílio, mas não conseguimos. Na 2.ª parte, o Vitória foi mais forte, como é normal. Avisei os jogadores que era um jogo para consolidar processos. Levamos esta boa organização e a dificuldade que criamos aos adversários para entrar no nosso último terço.»

Como pode ajudar esta exibição para o que resta da temporada?

«Consolidar este processo em termos de transição ofensiva e continuar a solidez defensiva. Nesta linha de cinco que pretendemos que seja móvel. Num jogo em que fomos capazes de fazer coisas boas.»

Alguma perspetiva de ingressão no mercado?

«Estou muito satisfeito com o plantel, a mostra disso está aqui hoje, os jogadores fizeram um excelente jogo. Estamos num processo, temos uma maneira de estar diferente na 2.ª Liga. Os jogadores que temos são suficientes. Seria injusto falar em reforços depois do que fizeram. Este jogo também serviu para trazer jogadores para o processo e conseguimos isso mesmo.»