Hat-trick de Palmer na reviravolta do Chelsea ao Man. United ao cair do pano
Jogadores do Chelsea a celebrarem a reviravolta (@ChelseaFC)

Hat-trick de Palmer na reviravolta do Chelsea ao Man. United ao cair do pano

INTERNACIONAL04.04.202422:38

‘Blues’ perdiam com os ‘Red Devils’ a um minuto do fim, mas os dois golos do inglês nos descontos garantiram os três pontos

O Chelsea recebeu e venceu o Manchester United, por 4-3, em encontro da 31.ª jornada da Premier League, com Cole Palmer a marcar três golos, dois deles a um minuto do fim, virando o jogo por completo e garantindo os três pontos.

Os blues entraram com tudo e logo na primeira jogada faturaram, com Conor Gallagher a finalizar uma boa jogada coletiva, aos cinco minutos.

15 minutos depois, Cucurella sofreu falta de Antony, na grande área, e o árbitro da partida não teve quaisquer dúvidas, assinalando grande penalidade. Cole Palmer, habitual batedor de penáltis, foi chamado para o converter e foi isso que fez, enganando Onana.

No entanto, os red devils ainda conseguiram ir para o balneário em igualdade no marcador, com Garnacho a aproveitar um erro de Caicedo, ao minuto 34.

Nem cinco minutos depois, Bruno Fernandes, com uma cabeçada na bola, empatou a partida, após um excelente cruzamento de Diogo Dalot.

Na segunda parte, Garnacho chegou ao bis e protagonizou a reviravolta no marcador, após uma assistência de trivela de Antony. O argentino, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes, com o guarda-redes adversário a ficar um pouco mal na fotografia, e celebrou com mais um dos icónicos festejos de Cristiano Ronaldo.

No entanto, quando parecia que os três pontos iam para Manchester, eis que Dalot escorregou e cometeu uma grande penalidade sobre Madueke, acabado de entrar, a um minuto do fim da partida!

Cole Palmer (90+11') não desperdiçou a oportunidade de bisar na partida e reestabelecer a igualdade no marcador, mas, segundos depois, o inglês chegou ao hat-trick (90+12'), aproveitando a desconcentração dos jogadores de Ten Hag, após um canto batido por Enzo.

O avançado pegou na bola e rematou, de forma potente, mas um desvio de McTominay enganou Onana, originando uma nova reviravolta no encontro.

Com este triunfo, os londrinos sobem ao 10.º lugar da tabela classificativa, ficando a apenas cinco pontos da equipa de Ten Hag, que está na sexta posição.