Harder aprova saída: «Gyokeres já provou o que tinha a provar na Liga»
Conrad Harder, que foi a sombra de Gyokeres esta temporada no ataque dos leões, é uma das figuras da seleção sub-21 dinamarquesa que se concentrou hoje para preparar o Europeu. O jovem leão, na ocasião, foi confrontado à TV2 Sport, sobre o futuro do parceiro do ataque e da responsabilidade em assumir lugar de referência caso se confirme a saída do atacante sueco.
«Não me preocupa muito. Há um ano que espero por isso e há um ano que espero ter tempo de jogo regular, por isso sinto-me preparado e estou ansioso por isso. Não penso no facto de ser o Viktor que tenho de substituir, mas a verdade é que é um vazio enorme que tenho de ocupar», disse Harder, autor de 11 golos e sete assistências esta época, confiante naquele que será o próximo passo de Gyokeres.
«Quero jogar, mas o Viktor é um tipo super fixe e sinto-me muito bem com ele. Agora também tem de experimentar algo novo. Ele já provou tudo o que tinha a provar na Liga. Provou que precisa de estar num patamar mais alto, por isso talvez seja altura de o fazer», finalizou.
Harder aponta o foco agora ao Europeu da categoria, onde irá medir forças com a Ucrânia (dia 12), Holanda (dia 15) e Finlândia (dia 18).