Francisco Cabral avança para as meias-finais de pares em Bastad
Francisco Cabral, em parceria com o francês Théo Arribagé, garantiu um lugar nas meias-finais do torneio de pares de Bastad, na Suécia. A dupla luso-francesa, primeira cabeça de série da competição, superou o par formado pelo britânico Joshua Paris e pelo paraguaio Adolfo Daniel Vallejo.
A vitória só foi selada no super tie-break, após uma batalha de uma hora e 14 minutos em terra batida. O tenista português, 25.º do ranking mundial de pares, e Arribagé, 21.º, perderam o primeiro parcial por 2-6, mas recuperaram para vencer o segundo por 6-3, forçando a decisão no desempate, onde se impuseram por 10-4.
Esta é a primeira vez que o tenista luso de 29 anos compete num torneio do circuito principal ao lado de Arribagé, mais de um ano depois da última vez que formaram dupla. Na sexta-feira, lutarão pelo acesso à final contra o norte-americano Vasil Kirkov e o neerlandês Bart Stevens.
Recorde-se que na próxima semana, Francisco Cabral voltará a fazer dupla com Nuno Borges, o número um nacional — disputarão a edição de 2026 do Estoril Open, torneio que conquistaram em 2022.
Artigos Relacionados: