Haaland e Bellingham estiveram muito próximos da Juventus, revela ex-olheiro do clube
Erling Haaland e Jude Bellingham juntos no Borsussia Dortmund (IMAGO)

Haaland e Bellingham estiveram muito próximos da Juventus, revela ex-olheiro do clube

INTERNACIONAL22.11.202314:46

Matteo Tognozzi falou das tentativas que fez em contratar os dois jogadores para a ‘vecchia signora’

Em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, Matteo Tognozzi abordou as duas contratações que mais se arrependeu de não ter concretizado durante os seis anos em que trabalhou como olheiro na Juventus.

«Estivemos muito perto do [Jude] Bellingham em 2019 (…) No seu caso, no entanto, ele decidira continuar o seu crescimento no seu clube da altura, o Birmingham», revelou. 

O inglês ficaria mais uma época no clube que o formou, antes de se mudar para o Borussia Dortmund em 2020, a troco de 30 milhões de euros. 

Tognozzi também falou da tentativa da Juventus em contratar Erling Haaland, quando o norueguês ainda estava no Molde: «Estivemos a um passo do Haaland. Foi em novembro de 2017 (…) mas o jogador iria para a equipa Primavera e a operação foi considerada muito cara.»

«Na altura, ele ainda estava no banco do Molde, mas poucas semanas depois já jogava e marcava e um clube como o Salzburgo foi capaz de lhe oferecer uma integração rápida na primeira equipa», completou.

Depois da equipa austríaca, Haaland mudou-se para o Borussia Dortmund em janeiro de 2020, por 20 milhões de euros. 

Bellingham e Haaland foram colegas de equipa na formação alemã durante duas épocas (de 2020 a 2022), e ganharam juntos uma Taça da Alemanha em 2021. 

Haaland e Bellingham celebram a conquista da Taça da Alemanha (IMAGO)