23 dezembro 2024, 08:40
Em fim de contrato e na melhor forma de sempre, mais um recorde para Salah
Primeiro jogador da história da Premier League a ter mais de 10 golos e 10 assistências em 6 temporadas diferentes
Avançado do Liverpool está a fazer um início de época superlativo e uma lenda do clube prevê que o egípcio seja coroado como o melhor jogador do mundo
A liderar a lista de melhores marcadores (16 golos) e de jogadores com mais assistências (11) na Premier League, as exibições de Mohamed Salah têm catapultado o Liverpool para o topo do campeonato. E se mantiver este ritmo, Jamie Carragher prevê que o egípcio possa chegar aos píncaros do futebol.
Na sua coluna no The Telegraph, a lenda do Liverpool apresentou várias razões que o levam a crer que Salah pode ganhar a Bola de Ouro de 2025: «Primeiro, ele já está a caminho de ganhar o prémio de melhor jogador da Premier League e se o Liverpool for campeão, apenas um colega de equipa ou Cole Palmer seriam os outros candidatos. O número de golos e assistências de Salah é impressionante.»
23 dezembro 2024, 08:40
Primeiro jogador da história da Premier League a ter mais de 10 golos e 10 assistências em 6 temporadas diferentes
O jogador de 32 anos poderia ser apenas o segundo africano a conquistar a Bola de Ouro, depois de George Weah em 1995. «Há grandes hipóteses de Salah ganhar a Bola de Ouro», continua Carragher, «o júri escolhe normalmente o melhor jogador do torneio num Mundial ou num Euro. Como não há nenhum torneio internacional este ano, será provavelmente ditado pelos melhores jogadores da Liga dos Campeões. O Liverpool poderá ter de vencê-la, ou pelo menos chegar à final, para que a ambição de Salah se concretize».
«Mas não há nenhum avançado na Europa que atualmente seja tão produtivo como ele e normalmente os avançados é que ganham o prémio», conclui Carragher.
Apesar desta grande época, Salah está prestes a entrar nos últimos seis meses de contrato com o Liverpool; tem em cima da mesa uma proposta de renovação, mas para já, o vínculo ainda não foi renovado, o que permite a Salah negociar o seu futuro com outros clubes já em janeiro.