Guardiola cuidadoso sobre o regresso de Rodri
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu que Erling Haaland e Rodri já estão a treinar, mas recusou comprometer-se com uma data para o seu regresso aos relvados.
«Estamos muito contentes por estarem de volta aos treinos. Estou à espera que os médicos me digam que podem jogar», assumiu Guardiola, mais cauteloso em relação a Rodri. «Foi uma lesão difícil, tinham dito sete a onze meses», lembrou o treinador do Manchester City. «Sente-se bem, mas temos de dar passos para que não se lesione novamente, é preciso ter cuidado. Quando o médico disser que está estável, será aí que regressa.» O médio espanhol não joga desde um empate (2-2) com o Arsenal, em setembro. Já Haaland saiu lesionado do jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra, em março, contra o Bournemouth.
Esta sexta-feira, os citizens enfrentam uma das equipas em melhor forma na Premier League, o Wolverhampton de Vítor Pereira, num jogo crucial na luta por um lugar no top 5, zona de qualificação para a UEFA Champions League. Atualmente, ocupam a quarta posição com 61 pontos, mas estão apenas o sétimo classificado, o Aston Villa, está apenas a quatro pontos.
Já o Wolverhampton assegurou matematicamente a manutenção na Premier League. Sinal de que poderá haver relaxamente? Guardiola acha que não. «Tenho a certeza de que eles preferem vir aqui em segurança. Há um mês estavam numa situação difícil, mas já não estão», defendeu o treinador do City, que comentou a manifestação planeada por adeptos, antes do jogo, para protestar contra o preço dos bilhetes: «Nas últimas semanas, tenho respondido às mesmas perguntas sobre os adeptos. Eles podem expressar o que sentem e o clube está aqui, como sempre, para ouvir os seus problemas. Se eu puder ajudar em alguma coisa, fá-lo-ei. Faço parte deste clube, mas o meu trabalho é fazer com que a equipa jogue o melhor possível. Apelo aos adeptos para que venham apoiar-nos, porque precisamos deles para tentar fazer o que temos feito durante muitos anos. Precisamos desesperadamente deles, desde o primeiro minuto, porque temos quatro finais nas próximas semanas.»