Foi o homem do jogo e colega não tem dúvidas: «Gyokeres é um dos melhores do mundo»
Viktor Gyokeres fez um golo e uma assistência na vitória do Arsenal em casa do Chelsea, por 3-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, foi considerado o melhor em campo e a forma como o treinador e o colega de equipa Declan Rice falaram dele serve para mostrar o quão defendido é o ex-jogador do Sporting.
«A expectativa é a de que ele marque sempre, mas nós exigimos dele muito mais que isso. Viktor tem sido excecional em muitos aspetos e teve um grande desempenho», afirmou o treinador Mikel Arteta no final da partida.
«Ele traz muita coisa à equipa. Às vezes percebo que as pessoas não possam apreciar isso, mas nós certamente que o apreciamos. E em cima disso ele foi recompensado com um golo», acrescentou o espanhol.
O colega Declan Rice não podia ser mais explícito quanto à importância do sueco nos gunners. «Eu vejo o que este tipo faz todos os dias nos treinos, a forma como bate na bola. Quando ele encontra o espaço e a bola lhe chega, temos cem por cento de certeza que ele vai marcar», afirmou o médio inglês, após a partida de Stamford Bridge.
«Mas todos os defesas da Premier League querem pará-lo porque ele é um dos melhores avançados do mundo. Ele tem sempre dois adversários com ele durante os jogos, por isso tem de usar toda a sua força ou o que ele puder fazer para ajudar a equipa. Acredite em mim: ele está a fazer um trabalho incrível para nós. Não estaríamos nesta situação sem ele», acrescentou Rice.