Golos de Darwin e do regressado Diogo Jota dão vitória ao Liverpool em Burnley
Darwin Núñez marcou pelo Liverpool (IMAGO)

Golos de Darwin e do regressado Diogo Jota dão vitória ao Liverpool em Burnley

INTERNACIONAL26.12.202319:30

Uruguaio marcou de fora da área e português voltou a sorrir, após um mês de ausência

Depois de dois empates seguidos, com o Manchester United e o Arsenal, o Liverpool voltou às vitórias no terreno do Burnely, na 19.ª jornada da Premier League, num triunfo que começou a ser construído com um golo Darwin Núnez logo a abrir a partida (6’) – foi o oitavo do ex-jogador do Benfica na temporada.

No entanto, o jogo não foi perfeito para Darwin, que pouco depois (17’), deu nas vistas por falhar um passe de calcanhar, quando tentava colocar a bola em Salah

De resto, na primeira parte, o guardião do Burnley, James Trafford, destacou-se ao realizar sete defesas e dando assim esperanças à sua equipa de conquistar pontos. 

Foi um Liverpool a meio-gás que saiu do intervalo, já que teimou em não a acertar com a baliza adversária (apenas dois remates enquadrados na segunda parte), mas marcou um golo, através de Harvey Elliott, que foi anulado depois da intervenção do VAR e que motivou protestos da equipa de Jurgen Klopp.

Os clarets ainda ameaçaram o empate, mas Diogo Jota, que não jogava desde o dia 25 de novembro frente ao Manchester City, entrou em campo aos 84’ e demorou apenas seis minutos para marcar.

O Liverpool volta assim, ainda que à condição, à liderança da Premier League, tendo agora 42 pontos. Já o Burnley continua no 19.º posto, em zona de despromoção, com 11 pontos.