Gigi Becali critica VAR e faz comentários sexistas: «Se tivesse inteligência... mas é mulher»
Gigi Becali, presidente dos romenos do FCSB (IMAGO / Alex Nicodim)

Gigi Becali critica VAR e faz comentários sexistas: «Se tivesse inteligência... mas é mulher»

INTERNACIONAL26.02.202411:56

Presidente dos romenos do FCSB, que é conhecido pelas suas declarações polémicas, 'atirou-se' a Cristina Trandafir, que esteve no VAR no encontro com o Botosani: «Como pode uma mulher aproximar-se de um homem para tomar decisões? O jogo é arbitrado por homens»

Gigi Becali, presidente do FCSB, deixou duras críticas à arbitragem do encontro com o Botosani. O FCSB venceu, por 3-2, num encontro em que terminou reduzido a nove, face às expulsões de Antwi (15’) e Olaru (86’). O Botosani também não terminou com 11: Kaprof viu o segundo amarelo e consequente vermelho aos 56’. Cristina Trandafir, que esteve no VAR, esteve na mira do dirigente romeno.

«Gosto muito deste árbitro. É extraordinário. Podes ver no rosto dele que é bom. Vai tornar-se num grande árbitro. Ele não tem culpa. Está bem que teve uma pequena falha, mas erros acontecem. A culpa foi da mulher do VAR, mas não estou chateado. É minha irmã. Não fico chateado com pessoas com quem compartilho a igreja. Dou alguns conselhos. Que não julgue os homens. Ela sabe o que quero dizer. O árbitro esteve bem, mas se colocas uma mulher… Chega uma mulher e diz: ‘É vermelho!’. Está tudo maluco?», começou por referir, citado pela Gazeta Sporturilor, que pertence ao mesmo grupo de A BOLA.

Gigi Becali, presidente do FCSB (IMAGO / Aleksandar Djorovic)

«Deixe as mulheres para as mulheres e os homens para os homens. Estamos a ficar malucos. Como pode uma mulher aproximar-se de um homem para tomar decisões? O jogo é arbitrado por homens. E ela, coitada, não percebe. Se ela tivesse inteligência… mas é mulher. Não inferiorizo a mulher, porque amo as mulheres. Estou disposto a morrer pela minha esposa e pelas minhas filhas», prosseguiu.

«Se você, mulher, não se importa com a vida… Se você é mulher, fique em casa. Vamos ver o que o Mundo está a fazer com a igualdade de género. Como posso passar por cima de um homem e dizer-lhe que ele é estúpido e eu é que sou inteligente? Não podes», completou.

Gigi Becali, recorde-se, é conhecido pelas suas declarações polémicas. Em 2019, quando calhou o Vitória de Guimarães ao FCSB no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o dirigente tentou ‘ridicularizar’ os vimaranenses.

«São tão fracos que não me assustam. Podíamos estar a jogar durante três dias consecutivos que eles não iam conseguir marcar um golo. Não têm nada, absolutamente nada. Corto a minha cabeça se eles marcarem contra nós», disse. Depois de um empate na Roménia, o Vitória de Guimarães venceu em casa e seguiu para a fase de grupos da Liga Europa. Gigi Becali viria a pedir desculpa ao clube português pelas declarações.

0