Gattuso apresentado: «Queremos a Champions, caso contrário fico sem trabalho»
Gennaro Gattuso foi, esta quinta-feira, apresentado como novo treinador no Marselha, sucedendo no cargo a Marcelino García Toral. O italiano reconheceu que o momento da equipa de Vitinha não é bom – duas vitórias na Ligue 1, onde está no 8.º lugar -, mas quer ultrapassar esta má fase e aponta à presença no top4, que dá acesso à Liga dos Campeões em 2024/25.
«Vi o jogo com o PSG, que é uma equipa que está fora do alcance do Marselha neste momento. A exibição não foi boa, mas gostei da mentalidade dos jogadores. Não desistiram mesmo com o resultado pesado. O PSG é uma equipa muito, muito consistente», começou por dizer o antigo internacional italiano.
«O nosso objetivo é chegar à Liga dos Campeões, tenho uma renovação de contrato dependente disso. Quero ficar nos quatro primeiros lugares, caso contrário fico sem trabalho e vou para casa. Mas temos de ir jogo a jogo, sabemos que temos adversários fortes pela frente», referiu Gattuso, prometendo mudanças radicais na equipa.
«Não gosto do sistema de 4-4-2. Quero a equipa a jogar mais subida, com mais risco e um jogo de posse de bola e ataque. O Marcelino fez um bom trabalho, há que respeitar, mas sou diferente.»
🔜 #ASMOM
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) September 28, 2023
𝙂𝙚𝙣𝙣𝙖𝙧𝙤 𝙂𝙖𝙩𝙩𝙪𝙨𝙤 et son groupe préparent le déplacement de samedi à Monaco 🎯 pic.twitter.com/zBsnLt7NA7