FPF anuncia parceria para a Liga feminina: «Está em crescimento»
A jogadora Kika Nazareth (à direita), acompanhada pela diretora para o futebol feminino da FPF, Mónica Jorge (à esquerda), e João Seabra, Head of Marketing da Visa (ao centro).

FPF anuncia parceria para a Liga feminina: «Está em crescimento»

Federação Portuguesa de Futebol e Visa anunciaram um acordo de parceria que terá por base a Liga feminina; Kika Nazareth esteve presente no evento e será também patrocinada pela marca

O auditório n.º1 da Cidade do Futebol, em Oeiras, foi palco do anúncio de um acordo de parceria e patrocínio entre a Federação Portuguesa de Futebol e a empresa de serviços financeiros Visa tendo por base a Liga BPI, o principal campeonato de futebol feminino em Portugal, num evento que contou com a presença de Kika Nazareth, futebolista do Benfica, uma das figuras da Seleção Nacional e também patrocinada por essa mesma marca, junto dos representantes da FPF e da Visa presentes no evento.

A Federação Portuguesa de Futebol foi representada pela sua Diretora para o Futebol Feminino, a Prof.ª Mónica Jorge, ao passo que a multinacional norte-americana teve como porta-voz o seu Head of Marketing, João Seabra, que discursaram e no final responderam individualmente às questões da imprensa presente. No que à FPF diz respeito, Mónica Jorge congratulou-se por ver mais uma marca associada ao futebol feminino nacional e, mais concretamente, ao campeonato nacional da categoria.

«Do ponto de vista nacional, é espetacular, do ponto de vista internacional ainda vai ser mais. Temos a certeza de que a Liga portuguesa está em crescimento e também em desenvolvimento», identificou a diretora para o futebol feminino, que destacou a existência de um grupo de trabalho, formado pela própria FPF e todos os clubes que compõem a competição, que dá seguimento às melhorias a nível de apoios financeiro e estrutural que continuam a desenrolar-se no país.

«Há uma diferença de dimensão entre os clubes que existem na Liga BPI. A Liga de futebol feminino está em crescimento e nós tentamos que todos os clubes se aproximem, na sua estrutura, das melhores condições para as atletas em si. Quando as atletas encontram as melhores condições do ponto de vista não só técnico, mas de infraestruturas, a atleta pode, portanto, crescer em qualquer clube que esteja a representar na Liga BPI. Com este trabalho, é fácil trabalhar com os clubes», assinalou, satisfeita.

João Seabra, responsável pela área de marketing da Visa em Portugal, destacou a relevância que o desporto feminino em Portugal – e não apenas o futebol – detém para a marca, salientando o facto de Kika Nazareth ser a primeira futebolista patrocinada pela empresa, fazendo parte do denominado team Visa. «Os primeiros atletas da team Visa foram atletas olímpicos e paralímpicos e depois estendeu-se ao futebol feminino. Em Portugal, a Kika é a primeira futebolista de sempre a integrar este programa», anunciou.

«Isto não é uma campanha, não é uma ação de marketing nem tática, isto é um objetivo estratégico que colocámos, de estar presentes, de apoiar o futebol feminino e o seu crescimento, porque acreditamos que é um veículo fundamental para dar um exemplo», completou, por fim, João Seabra, convicto de que a marca que representa estará intimamente ligada à continuação do desenvolvimento do futebol feminino em Portugal e, mais concretamente, da principal Liga, que tem crescido de forma sustentada e visível nos aspetos desportivo e financeiro.