Filipe Cândido: «Só a UD Leiria para me fazer trocar a final da Taça Rio»
Filipe Cândido irá orientar a UD Leiria pela terceira vez. Foto: UD Leiria

Liga 2 Filipe Cândido: «Só a UD Leiria para me fazer trocar a final da Taça Rio»

NACIONAL25.03.202421:13

Técnico de 44 anos foi esta segunda-feira apresentado como o novo treinador dos unionistas e diz ter regressado pela 'paixão pelo clube'; Armando Marques, presidente da SAD, afirma que o regresso é, também, a pensar para a próxima temporada

No dia que marca a sua apresentação como novo técnico da UD Leiria, Filipe Cândido falou da dificuldade em deixar o projeto do Boavista-RJ para cumprir uma terceira passagem pelos unionistas.

«Eventualmente, só a União de Leira poderia fazer-me trocar um final da Taça Rio por oito jogos na Liga 2, e aquilo que vem no futuro. Sabia que algumas portas no Brasil e outras poderiam abrir-se após a final. Isso pesava um pouco na minha decisão», admitiu.

O novo timoneiro do emblema do Lis confessou, no entanto, ter aceitado o convite pela «paixão pelo clube» e garantiu que o principal objetivo passa pela permanência: «Não sendo eu de Leiria, podem achar estranho. Mas só eu sei, e a minha equipa técnica, o que foram alguns dos momentos que vivemos aqui neste mesmo clube. Esta decisão deve-se a alguma gratidão para com as pessoas e a cidade. Nesta liga não se pode vacilar e facilitar. Enquanto, matematicamente, não estiverem os objetivos atingidos, nós não podemos deixar adormecer. Teremos de estar alerta.»

Com a entrada do sucessor de Vasco Botelho da Costa no clube, o presidente da SAD, Armando Marques, espera começar já a preparar a próxima época.

«Decidimos que ele era a pessoa que estava melhor colocada para terminar esta época e preparar a próxima com bases sólidas para enfrentarmos os desafios, que passam por chegar ao mais alto patamar do futebol português», concluiu.

A estreia de Filipe Cândido como treinador da União de Leiria está agendada para o próximo sábado (11H), em casa, diante do Nacional.

Vídeo que pode interessar: