Filipa Patão: «Não estamos a pensar qual a história que pode ser feita»
Jessica Silva e Anna Gasper em conferência de imprensa (DR)

Filipa Patão: «Não estamos a pensar qual a história que pode ser feita»

FUTEBOL FEMININO20.12.202315:15

Filipa Patão fez antevisão ao jogo, que pode ser histórico. Amanhã o Benfica pode garantir a passagem aos quartos de final.

O Benfica pode garantir esta quinta-feira, frente às alemãs do Eintracht Frankfurt, a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, algo que nunca conseguiu. A treinadora Filipa Patão e a jogadora Anna Gasper fizeram a antevisão ao jogo, que pode ser histórico. 

Filipa Patão começou por abordar a possibilidade de carimbar já a passagem à próxima fase: «Não passa de uma possibilidade, ainda temos de a concretizar e, para isso, precisamos de pontuar. Vamos procurar os três pontos e é isso que nos dá motivação. O jogo será num campo muito difícil, mas estamos muito motivadas e não estamos a pensar qual a história que pode ser feita. Estamos a pensar jogo a jogo e a pensar que temos uma missão muito difícil».

O Benfica volta a defrontar o Eintracht Frankfurt, agora na Alemanha. No Estádio da Luz, as encarnadas venceram por 1-0. Questionada sobre quais os aspetos em que a sua equipa pode ainda melhorar, Filipa Patão atirou: «Na Luz fizemos um jogo suficiente para marcar mais do que um golo, daí a minha frustração no final. Agora podemos melhorar muitas coisas. Pecámos bastante na finalização, podíamos ter saído com outro resultado e com outra margem. Os golos vão ser importantes para as contas».

No final da conferencia de imprensa, Filipa Patão abordou o ano de 2023 e fez o seu balanço: «É muito positivo, dentro dos objetivos que definimos para esta primeira fase da época. Os objetivos foram, primeiro que tudo, a Liga BPI. Estamos em primeiro lugar, tivemos uma derrota e temos agora muita ambição para o próximo ano. Ganhámos a supertaça, estamos em primeiro lugar e estamos próximos de garantir os quartos de final da Champions.» A treinador encarnada deixou um desejo para o próximo ano: «Não ter derrotas!»

A meio-campista Anna Gasper, 26 anos, foi a porta-voz do grupo: «Estamos muito motivadas e sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos que nos focar em nós próprias.»

O Benfica está a um pequeno passo de carimbar a passagem à próxima fase e a alemã mostrou-se confiante: «Queremos fazer história e este é o momento ideal». Nascida na cidade de Colónia, Anna Gasper não esconde: «É um jogo especial para mim».

A viagem para Frankfurt (Alemanha) está marcada para a tarde desta quarta-feira, desde o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.