Fernando Diniz e a saída da seleção do Brasil: «Tinha um feeling…»
Fernando Diniz orientou a seleção do Brasil em seis jogos oficiais (IMAGO / Sports Press Photo)

Fernando Diniz e a saída da seleção do Brasil: «Tinha um feeling…»

INTERNACIONAL02.02.202414:06

Dorival Júnior acabaria mais tarde por assumir a canarinha

Fernando Diniz lembrou a passagem pelo comando da seleção do Brasil, referindo que seis jogos foram uma «amostra pequena» para mostrar que era a pessoa indicada para o cargo.

«Queria que tivesse sido diferente, mas são águas passadas. Temos de seguir em frente. Tenho claro aquilo que fiz na seleção. Tinha a convicção que, com mais tempo, iria dar resultados importantes. Tinha um feeling muito claro sobre isso. Seis jogos foi uma amostra pequena. Infelizmente falamos dos resultados a curto prazo e canso-me de dizer que é um dos males do futebol brasileiro. O trabalho precisa de tempo. Não dá para teres uma amostra pequena e avaliares. O jogo com a Argentina, por exemplo, foi uma grande partida do Brasil e que não teve o resultado esperado. Mas saí com o sentimento de ter feito o melhor», disse, em conferência de imprensa.

Fernando Diniz que, recorde-se, é treinador do Fluminense – conciliou os dois cargos –, comandou o Brasil em seis jogos, todos para a qualificação para o Mundial-2026, registando duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina).