13 fevereiro 2025, 23:50
Antony ganha nova vida após deixar Ruben Amorim: «Se estás feliz...»
Avançado leva dois golos em três jogos pelo Betis, onde está cedido pelo Manchester United
O ex-defesa do Manchester United revelou o motivo pelo qual vários futebolistas apresentam desempenhos significativamente melhores após deixarem Old Trafford. Rio Ferdinand acredita que é resultado da enorme pressão associada à atuação num dos maiores clubes do mundo, sendo que a saída pode ser libertadora para muitos jogadores
«Olhem para o Antony, tem uma exibição como melhor em campo e em dois encontros marcou um golo e fez uma assistência. McTominay está a jogar atualmente como Jude Bellingham na sua melhor forma. Outro exemplo é o Elanga, que brilha na ala», afirmou a antiga estrela dos red devils no seu podcast Rio Presents.
13 fevereiro 2025, 23:50
Avançado leva dois golos em três jogos pelo Betis, onde está cedido pelo Manchester United
Segundo Rio Ferdinand, o fator crucial é o alívio psicológico e a libertação das expectativas associadas à atuação em Old Trafford. Na sua opinião, o Manchester United é um clube singular, onde os jogadores estão sob pressão constante, o que pode ser um obstáculo ao seu desenvolvimento.
«Todos estes jogadores, após deixarem o clube, parecem novos futebolistas dinâmicos. Os constrangimentos desaparecem, assim como a pressão de Old Trafford. Sentiram essa diferença, o que lhes permite progredir», explicou Rio Ferdinand.
Segundo o mesmo, Marcus Rashford, que recentemente se estreou pelo Aston Villa, experimentará uma mudança semelhante.