Federação italiana abre investigação ao caso Acerbi-Juan Jesus
Caso entre Juan Jesus e Acerbi continua a dar que falar (IMAGO)

Federação italiana abre investigação ao caso Acerbi-Juan Jesus

INTERNACIONAL19.03.202411:45

Versões contraditórias dos jogadores sobre os alegados insultos racistas do jogador do Inter ao do Nápoles originam a abertura de um inquérito

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) informou esta terça-feira que abriu uma investigação às acusações de insultos racistas proferidos por Francesco Acerbi a Juan Jesus na partida do último domingo entre Inter e Nápoles (1-1). Caso o defsa dos nerazzurri seja considerado culpado, poderá sofrer uma suspensão de, no mínimo, 10 jogos.

«Depois de ter conhecimento do relatório do árbitro, a justiça desportiva considera necessário que o procurador da Federação proceda ao inquérito para averiguar o que se passou entre o jogador do Nápoles, Juan Jesus, e o do Inter, Francesco Acerbi, no que respeita a alegadas expressões de discriminação racial proferidas por este último», explicou a FIGC em comunicado.

A Federação já castigara Acerbi ao afastá-lo da convocatória da seleção italiana esta segunda-feira, após o defesa ter falado com o selecionador Luciano Spaletti. Isto apesar de, segundo a própia, «do relato do defesa do Inter, entender-se que não houve intenção difamatória, de denegrir ou racista da sua parte».

Juan Jesus até afirmou que «o assunto foi encerrado em campo com o pedido de desculpas de Acerbi», mas foi a negação dos insultos do defesa do Inter que levou à nova abertura do caso. «Ele mudou de história e afirma que não houve insulto racista», disse Jesus.