Federação 'desvia' convocadas para Valência
Montse Tome, Espanha
Foto: IMAGO

Federação 'desvia' convocadas para Valência

FUTEBOL FEMININO19.09.202309:24

A convocatória da seleção feminina de Espanha continua envolta em polémica e, de acordo com a rádio RAC 1, a federação mudou, à última hora, o local de concentração da seleção de Madrid para Valência. Resta saber quantas jogadoras se vão  apresentar na concentração para preparar jogos frente a Suíça e Suécia para a Liga das Nações, se é que alguma.

A lista de convocadas divulgada segunda-feira pela nova selecionadora, Montse Tomé – sem Jenni Hermoso, para sua proteção, disse -, não foi bem acolhida pelas jogadoras, que à noite, num comunicado, reiteraram a intenção de não aparecer à chamada, tal como já fora expresso na passada sexta-feira.

Nessa altura, as jogadoras pediam mudanças mais profundas, para lá da saída do presidente Luis Rubiales e do selecionador Jorge Vilda. «As mudanças ocorridas não são suficientes para que as jogadoras se sintam num lugar seguro, onde as mulheres sejam respeitadas, haja compromisso com o futebol feminino e onde possamos dar o nosso máximo desempenho», justificaram na carta da passada sexta-feira.

Segundo a RAC1, a federação espanhola teria convocado os jogadores que integram o plantel para um hotel em Valência, e não, como é habitual, nas instalações federativas na localidade madrilena de Las Rozas. O objetivo é desviar a atenção dos media, que esperavam no local.

O jornal Marca partilhou um vídeo da selecionadora a chegar a um hotel em Madrid:

(notícia atualizada às 10.11 horas)