Fãs em fuga e jogadores no campo: terramoto interrompe jogo… reatado depois (vídeo)

Panamá Fãs em fuga e jogadores no campo: terramoto interrompe jogo… reatado depois (vídeo)

INTERNACIONAL07.04.202320:02

Um terramoto de 6,6 graus na escala de Richter interrompeu, aos 61’, no Estádio San Cristobal, em David, o encontro da 13.ª jornada da Zona Oeste da Primeira Liga do Panamá, entre os anfitriões, o Atlético Chiriqui, e o Clube Deportivo Universitário, com os adeptos em pânico e em fuga das bancadas do recinto, enquanto os jogadores das duas equipas (suplentes incluídos) e equipa de arbitragem se dirigiram para o meio do campo, ansiosos para que o abalo sísmico terminasse.

«As torres de iluminação tremeram, na aparelhagem sonoro ouviram-se apelos à calma e pediu-se aos espectadores para se retirarem ordeiramente das bancadas e se encaminharem para as saídas do recinto», lê-se no diário local panamiano La Prensa, esclarecendo que o epicentro do abalo situou-se a 70 kms, em plano oceano Pacífico.

Após breves segundos de susto, a terra parou de tremer… e o encontro foi reatado e jogou-se a meia hora que faltava, embora sem alteração no resultado da partida, jogada no dia 4 (já dia 5, quarta-feira, em Portugal continental): acabou tudo como começou, 0-0… e sem o público que entretanto havia debandado ver a última meia hora do encontro.

Com este resultado, o Universitário é terceiro da classificação da Zona Oeste, com 18 pontos em 13 jornadas, enquanto o Atlético Chiriqui é sexto e último da ‘poule’ (há outra, de Este, com outras seis equipas, na Primeira Liga do Panamá), com apenas 12 pontos em 13 encontros. O Herrera lidera a Zona Oeste, com 25 pontos, seguido do Independiente, com 24.

Veja o 'tweet' com o susto enorme vivido no Panamá, a meio de um jogo... reatado meia hora depois da interrupção, como mandam as regras da Concacaf:

Tags: