Famalicão-Sporting: jogo não se realizou
Estádio Municipal de Famalicão (Facebook/ Famalicão)

Famalicão-Sporting: jogo não se realizou

NACIONAL03.02.202416:30

Ainda não há nova data; autocarro do Sporting já deixou Famalicão e ruma a Lisboa

A Liga Portugal lançou um comunicado onde confirma que o jogo entre Sporting e Famalicão foi adiado, e que se vai definir uma data para a realização do encontro em tempo oportuno.

O Sporting vai regressar a Lisboa. 

A equipa do Famalicão está a cumprir um treino no relvado. 

Registaram-se seis feridos após os desacatos à porta do Estádio Municipal de Famalicão. 

Os jogadores do Sporting estão a dirigir-se para o autocarro.

A BOLA está em condições de avançar que não há jogo em Famalicão. 

Neste momento há nova reunião entre dirigentes dos clubes, equipa de arbitragem, Liga e forças policiais.

O jogo está em risco por falta de condições de segurança. As portas do Estádio Municipal de Famalicão continuam fechadas e não há jogadores a cumprir período de aquecimento no relvado. 

Oficial de ligação aos adeptos do Famalicão, Pedro Silva, vai ser transportado para o hospital de Famalicão. 

Há tumultos no exterior do estádio. Garrafas, pedras e cadeiras pelo ar e um adepto caído no chão. Chegaram ais duas carrinhas com polícia de intervenção.

Recorde que a equipa de arbitragem é composta por Fábio Veríssimo (AF Leiria), será assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. O 4.º árbitro é Pedro Ramalho, enquanto André Narciso e Vasco Marques estão no VAR e AVAR, respetivamente.

Onze do Sporting: Adán; Eduardo Quaresma, Coates (c) e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Pedro Gonçalves e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Paulinho 

Suplentes do Sporting: Franco Israel, Diogo Pinto, Ricardo Esgaio, Rafael Pontelo, Luís Neto, Matheus Reis, Koba Koindredi, Daniel Bragança e Marcus Edwards

Onze do Famalicão: Luís Júnior; Riccieli (c), Mihaj e Justin de Haas; Nathan Santos, Zaydou Youssouf, José Luis Rodriguez e Aguirregabiria; Florian Danho e Jhonder Cádiz 

Suplentes do Famalicão: Ivan Zlobin, Gustavo Assunção, Gustavo Sá, Filipe Soares, Alex Dobre, Théo Fonseca, Sorriso, Henrique Araújo e Chiquinho 

Após ter sido confirmado pela Liga o adiamento do jogo por uma hora, devido à falta de agentes no estádio, já são conhecidos os onzes! 

Os leões já chegaram ao Municipal de Famalicão. 

Nos balneários está tudo a postos. 

Os homens da casa já chegaram ao estádio. 

No Famalicão, ainda não se sabe se Óscar Aranda recuperou da lesão, mas sabe-se que Francisco Moura vai cumprir castigo.

No Sporting, Iván Fresneda e St. Juste estão lesionados e Diomande (Costa do Marfim) e Morita (Japão) estão ao serviço das respetivas seleções.

Temperaturas muito agradáveis em Vila Nova de Famalicão neste momento, com os termómetros a marcarem os 20 graus.

Boa tarde, estamos em direto no Estádio Municipal de Famalicão para acompanhar o encontro da 20.ª jornada da Liga. A equipa orientada por João Pedro Sousa recebe o líder Sporting.

As palavras de João Pedro Sousa antes do jogo

«Não é redutor dizer que o jogo vai ser muito difícil para nós, é a melhor equipa da Liga, a melhor a atacar e a defender, portanto, o desafio e a tarefa são enormes. Temos de ser o melhor Famalicão para ter sucesso no jogo. Temos de estar concentrados, ser competitivos e competentes em todos os momentos. Taticamente, o Sporting é uma equipa muito forte e há uma característica que marca a posição que ocupa hoje na tabela: o seu treinador coloca em campo uma estratégia que vai variando de jogo para jogo, o que dificulta a nossa tarefa. Mas vamos para o jogo com ambição».

As palavras de Rúben Amorim antes do jogo

Sabemos também que é um jogo num campo diferente, onde é sempre muito difícil, em que vai haver muito mais duelos e, portanto, o nosso trabalho foi dizer aos jogadores, e eles têm plena noção disso, que tudo o que se passou no último jogo, todo o ambiente, todo o relvado, todos os duelos que ganhámos, todas as bolas que rematámos à baliza e entraram, vai ser completamente diferente e já não vai ter interferência neste jogo. O nosso objetivo é ganhar o jogo, manter a liderança, que seja por meio a zero.

O líder Sporting tem um ponto de vantagem sobre o Benfica, atual segundo classificado, que apenas entra em ação no domingo, para receber o Gil Vicente, enquanto o FC Porto surge a cinco pontos de distância, no terceiro lugar.

Foi na região do Minho que o líder da Liga registou duas das três escorregadelas: empate em Braga e derrota em Guimarães; conjunto de Rúben Amorim pode chegar pela primeira vez esta época às sete vitórias consecutivas; para isso precisa de fazer algo que... sempre fez: marcar em todos os jogos do Campeonato; Famalicenses, ao invés, querem evitar o terceiro desaire seguido, algo que também seria inédito em 2023/2024; aconteça o que acontecer, formação de João Pedro Sousa vai 'desempatar' em casa