Famalicão - Arouca: siga aqui em direto
Estádio Municipal de Famalicão recebe, esta noite, o jogo de abertura da 22.ª jornada da Liga. (Foto: Facebook Famalicão)

Famalicão - Arouca: siga aqui em direto

NACIONAL22.09.202319:35

Minhotos querem chegar ao 5.º lugar, arouquenses pretendem ultrapassar... famalicenses

Final da partida! Famalicão 1 Arouca 0.

Quando se encaminhava para o túnel de acesso aos balneários, depois de ter sido expulso, Daniel Ramos foi bastante aplaudido pelos adeptos do Famalicão. Recorde-se que o técnico orientou a formação minhota entre 2013 e 2016.

90+5' Daniel Ramos, treinador do Arouca, é expulso do banco, por protestos.

Vai defendendo como pode o Famalicão. Faltam três minutos para o final do tempo de compensação.

Carrega o Arouca nos descontos na tentativa de chegar ao empate...

Oito minutos de tempo adicional mínimo.

87' Substituição no Arouca, com a saída de David Simão para a entrada de Oriol Busquets.

83' Substituição no Famalicão, com a saída de Chiquinho para a entrada de Afonso Rodrigues.

77' Rafael Mújica é expulso! Depois de alertado pelo VAR, o árbitro da partida foi ver as imagens do lance entre o avançado espanhol do Arouca e Chiquinho (Famalicão) e alterou a sua decisão: anulou o cartão amarelo que tinha mostrado a Rafael Mújica e mostrou-lhe o vermelho. As duas equipas jogaram agora com 10 elementos cada.

75' Tripla substituição no Arouca, com as saídas de Galovic, Morlaye Sylla e Trezza, para as entradas de Miguel Puche, Pedro Santos e Bukia.

74' Cartão amarelo a Rafael Mújica.

65' Dupla substituição no Famalicão, com as saídas de Martín Aguirregabiria e de Jhonder Cádiz, para as entradas de Nathan e de Henrique Araújo.

64' Cartão amarelo a Galovic.

63' Na repetição do penálti, Morlaye Sylla volta a falhar. O médio arouquense rematou, desta feita, para o lado esquerdo de Luiz Júnior, mas a bola foi devolvida pela barra da baliza famalicense. Mantém-se a vantagem dos homens da casa.

62' Penálti a favor do Arouca vai ser repetido. No momento do remate de Morlaye Sylla, Zaydou Youssouf já estava dentro da área. 

59' Desperdício do Arouca! Na transformação do penálti, Morlaye Sylla não conseguiu levar a melhor sobre Luiz Júnior. O guarda-redes do Famalicão faz uma grande defesa e impede o empate.

59' Dupla substituição no Famalicão, com as saídas de Lacoux e de Aranda, para as entradas de Topic e de Justin de Hass.

57' Riccieli expulso. Segundo cartão amarelo para o capitão do Famalicão.

57' Penálti para o Arouca!

Possível penálti para o Arouca. O árbitro da partida não considerou falta uma entrada de Riccieli sobre Trezza, mas, alertado pelo VAR, foi ver as imagens...

51' Cartão amarelo a Martín Aguirregabiria.

49' Grande oportunidade para o Arouca! Duas situações de golo... na mesma jogada! Cabeceamento de Rafael Fernandes para bela defesa de Luiz Júnior e, na recarga, Galovic viu o seu remate ser intercetado por Riccieli para o poste direito da baliza minhota.

Início da segunda parte!

Primeira parte interessante no Minho. Famalicão e Arouca, apesar de terem sistemas diferentes, estão a jogar o jogo pelo jogo, sem amarras, e, dessa forma, a bola tem andado mais junto das áreas do que propriamente na zona do meio-campo (o que acontece quando os duelos são mais táticos). Os arouquenses até foram os primeiros a criar perigo, por intermédio de Rafael Mújica, mas responderam os famalicenses, com remates (também) exteriores de Francisco Moura e Lacoux. O conjunto de Daniel Ramos voltou à carga, novamente com Rafael Mújica como protagonista principal, mas Luiz Júnior, atento, defendeu para canto. Pouco depois... o golo dos comandados de João Pedro Sousa: canto da direita de Francisco Moura e Otávio, de cabeça, abriu o ativo. A resposta do emblema da Serra da Freita não se fez esperar e, no minuto seguinte, Cristo González, junto à marca de penálti, fez Luiz Júnior brilhar entre os postes. Parecem estar reunidas as condições para uma etapa complementar ainda mais intensa. Se o Arouca vai correr atrás do resultado, o Famalicão pode explorar os espaços existentes para tentar aumentar a contenda...

Intervalo! Famalicão 1 Arouca 0.

45+1' Cartão amarelo a Aranda.

Dois minutos de tempo adicional mínimo.

44' Substituição no Arouca: sai Tiago Esgaio (lesionado), entra Bogdan Milovanov.

39' Cartão amarelo a Riccieli. 

37'Remate de primeira de Aranda, à entrada da área, com o disparo a sair potente, mas ao lado do poste esquerdo da baliza de Arruabarrena. 

29' Grande oportunidade para o Arouca! Remate de Cristo González, junto à marca de penálti, para mais uma excelente intervenção de Luiz Júnior.

28' Golo do Famalicão! Canto batido por Francisco Moura do lado direito e Otávio, no segundo andar, cabeceou para o 1-0.

20' Cartão amarelo a Jason Remeseiro.

19' Grande oportunidade para o Arouca! Remate de Morlaye Sylla que ressaltou na linha defensiva famalicense, sendo que, na sobra, Rafael Mújica não pediu licença e visou de pronto a baliza minhota. Luiz Júnior, porém, estava atento e, com uma sapatada na bola, cedeu canto.

16' Cartão amarelo a Otávio.

14' Lacoux tentou a sua sorte à entrada da área, na sequência de uma bola rechaçada pela defensiva arouquense depois de um livre batido por Aranda, mas a intenção do médio francês dos minhotos saiu ao lado do poste direito da baliza contrária.

10' Cruzamento/remate de Francisco Moura, do lado esquerdo do ataque minhoto, com a bola a sair na direção das mãos de Arruabarrena.

5' Primeira aproximação perigosa do Arouca à baliza do Famalicão, com Rafael Mújica a galgar alguns metros com a bola controlada e, ainda de fora da área, a rematar forte e cruzado, levando a bola a passar perto do poste direito da baliza defendida por Luiz Júnior.

Início da partida!

Instantes antes do início da partida, destaque para o forte abraço entre João Pedro Sousa e Daniel Ramos, em pleno relvado do Estádio Municipal de Famalicão. Os treinadores de Famalicão e Arouca, respetivamente, estiveram alguns instantes à conversa, por entre muitos sorrisos... Imagem bonita!

Os eleitos de Daniel Ramos
Os eleitos de João Pedro Sousa

Arouca: Arruabarrena (12); Rafael Fernandes (64), Galovic (44) e Javi Montero (4); Trezza (9), Morlaye Sylla (2), David Simão (5) C e Tiago Esgaio (28); Cristo González (23), Rafael Mújica (19) e Jason Remeseiro (10)                                                                           

Suplentes: João Valido (1), Yusuf Lawal (7), Eboué Kouassi (8), Miguel Puche (11), Matías Rocha (13), Oriol Busquets (14), Bogdan Milovanov (22), Bukia (30) e Pedro Santos (89)

Treinador: Daniel Ramos

Famalicão: Luiz Júnior (31); Martín Aguirregabiria (32), Riccieli (15) C, Otávio (13) e Francisco Moura (74); Lacoux (6) e Zaydou Youssouf (28); Aranda (11), Chiquinho (10) e Puma Rodríguez (7); Jhonder Cádiz (29)

Suplentes: Zlobin (1), Topic (8), Henrique Araújo (9), Gustavo Assunção (12), Justin de Haas (16), Afonso Rodrigues (17), Liimatta (18), Gustavo Sá (20) e Nathan (22)

Treinador: João Pedro Sousa

Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa) Assistentes: Hugo Ribeiro e Francisco Pereira 4.º Árbitro: Carlos Teixeira VAR/AVAR: Miguel Nogueira e Nuno Pires

Já há equipas oficiais!

O Famalicão recebe esta noite (20.15 horas) o Arouca, na partida que abre a 6.ª jornada da Liga