Guarda-redes português salvou vários golos na reta final e ajudou a segurar o nulo

Fábio Vieira: «Qualquer uma das equipas podia ter levado os três pontos»

Médio portista apontou o foco ao próximo jogo, diante do Inter Miami

O FC Porto empatou a zeros com o Palmeiras, naquela que foi a estreia da equipa azul e branca no Mundial de Clubes. No final do jogo, Fábio Vieira falou à DAZN e sublinhou o equilíbrio da partida, referindo que a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados.

«Preparámos o jogo da melhor forma possível, sabíamos aquilo que tínhamos de explorar na equipa do Palmeiras, para tentarmos levar os três pontos. Não foi possível, foi um jogo bastante dividido, e, portanto, acho que qualquer uma das equipas podia ter levado os três pontos. Acabou um empate, um ponto para cada lado, e agora é pensarmos na próxima jornada», começou por dizer.

«Tivemos muitas chances, algumas defesas do guarda-redes deles, muitos duelos, muito agressivos, e portanto, aquela equipa que chegasse ao golo primeiro, eu diria que iria ganhar o jogo. Ninguém conseguiu marcar, é um ponto para cada lado, e agora temos de preparar o próximo jogo na máxima força, porque queremos muito os três pontos e é isso que vamos tentar fazer», acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos portistas que estiveram presentes no estádio.

«Não é fácil virem da Europa para cá, alguns que vêm com muitas dificuldades e que fazem esforços para poder estar cá, para apoiar o FC Porto. Uma palavra de agradecimento para eles, muito obrigado por terem vindo, e espero que nos continuem a apoiar-nos, porque é muito importante», concluiu.