Fábio Ronaldo: «O clube mostra que acredita em mim»
Fábio Ronaldo com a líder do Rio Ave, Alexandrina Cruz (FOTO: RIO AVE)

Fábio Ronaldo: «O clube mostra que acredita em mim»

NACIONAL13.02.202415:22

Grato pela renovação do contrato com o Rio Ave, extremo de 22 anos promete continuar a trabalhar forte para melhorar alguns aspetos do seu jogo

Fábio Ronaldo estendeu o contrato até 2027, quadro que A BOLA tinha antecipado quando o Vitória manifestou interesse no extremo. Em declarações aos canais do clube, o jogador mostrou gratidão pela aposta que o Rio Ave fez na sua continuidade. 

«O clube mostra que acredita muito em mim, eu também tenho gostado do trabalho dentro de campo. Tento sempre fazer o meu melhor, ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Agradecer à presidente e ao treinador porque foram as pessoas muito corretas neste processo. Agora eu só quero fazer mais e melhor, como já disse, ajudar o clube e jogar o meu melhor futebol. Foi um processo, digamos, normal. Eu também, estando aqui, desde que cheguei à equipa, lidei com muita gente, muitos jogadores diferentes», apontou. 

Com um golo e uma assistência em 24 partidas pelo Rio Ave, Fábio Ronaldo faz várias posições no ataque e está mais sólido a defender, quando a equipa fica sem bola. «Quando estás num contexto como este, aprendes com todos. Claramente sou um jogador muito mais completo do que era quando cheguei. Sou outro tipo de jogador, mas acredito que ainda não atingi o meu melhor potencial. Ainda vou crescer muito, ainda vou fazer outras coisas no futebol. E o meu objetivo é trabalhar diariamente, porque eu sei que se eu o fizer, vou acabar por evoluir a longo prazo. E o meu objetivo é esse», enfatizou. 

Essa adaptação a várias realidades no contexto estratégico de Luís Freire é um enriquecimento pessoal, admite o jogador de 22 anos: «Quando és colocado em situações em que não estás tão apto ou não estás tão habituado, tu, por força das circunstâncias, vais ter que te adaptar se tiveres a mentalidade certa. Foi isso que eu fiz, o que me tornou um jogador mais completo e também mais valorizado porque consigo jogar mais do que numa posição e isso no futebol de hoje em dia é muito importante. O mister também me ajudou nesse processo todo. A equipa técnica foi muito importante para esse crescimento. E é como digo sempre, é continuar. Isto é só o início e ainda tenho muitos anos pela frente. Quero ser muito mais e muito melhor jogador. E é trabalhando que eu vou conseguir esses objetivos.»

Todos os sonhos são legítimos, mas antes de procurar o salto para uma dimensão desportiva maior, Fábio Ronaldo quer melhorar alguns aspetos do seu futebol. «Como é óbvio, todos os jogadores têm sonhos, mas os sonhos só fazem sentido quando trabalhas diariamente. O meu foco está no trabalho diário, ser um jogador mais completo. Ganhar cada vez mais relação com o golo, com assistências. Isso é bastante importante e eu, como jogador, quero me valorizar nesse aspeto. Mas isso só vai acontecer se eu trabalhar e focar no trabalho diário», afirma. 

Tags: