Ex-Real Madrid confirma que esteve perto de suceder a Artur Jorge

INTERNACIONAL04.03.202509:28

Rafa Benítez revelou que esteve em negociações para assinar pelo Botafogo, mas, apesar de ficar «impressionado», recusou a proposta; brasileiros anunciaram Renato Paiva

Muitos treinadores foram apontados à sucessão de Artur Jorge no Botafogo e um deles foi Rafa Benítez, que confirmou que esteve em negociações para assinar contrato, em fevereiro, mas que acabou por recusar. Por isso, os brasileiros optaram por outro português: Renato Paiva.

No entanto, o espanhol admitiu ter ficado «impressionado», mas explicou que o seu objetivo imediato é regressar à Premier League, na qual treinou o Liverpool, Chelsea, Newcastle e Everton, isto depois de ter sido despedido do Celta de Vigo, no final da temporada passada.

«Sim, ficou perto. Eu tive boas conversas com o dono, John Textor, e o direto de futebol, Alessandro Brito. Eles impressionaram-me, porque são muito ambiciosos, mas era muito longe [de casa]», disse, em entrevista à Sky Sports, afirmando que quer continuar no futebol europeu.

«Quando tu paras para analisar os detalhes, a minha família está toda aqui. Eu fiquei muito feliz com a abordagem pela forma como eles falaram comigo. Foram muito profissionais e as ideias deles são muito boas», explicou, apontando para esse regresso a Inglaterra.

«Tive ótimas ofertas durante o ano, mas sempre esperei pela Premier League, porque é o campeonato que eu gosto. Tu tens de escolher a oportunidade certa e eu espero que ela chegue rapidamente», finalizou.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer