Ex-leão faz pedido a Gyokeres: «Seria bom continuar no Sporting mais dois anos»
Gyokeres celebra pelos leões (Foto: Maciej Rogowski/IMAGO)

Ex-leão faz pedido a Gyokeres: «Seria bom continuar no Sporting mais dois anos»

NACIONAL06.12.202318:10

Antigo avançado e compatriota do goleador leonino só tem elogios a dar

São poucos os adeptos do Sporting que não se devem recordar do nome de Hans Eskilsson, um dos poucos suecos que vestiram a camisola dos leões, tal como Gyokeres.

A palavra é de compatriota para compatriota e Hans Eskilsson fez questão de deixar um pedido especial ao atual camisola 9. «Penso que seria bom para ele continuar no Sporting talvez mais dois anos e só depois ir para outro clube, se continuar no bom caminho como está a fazer neste momento», comentou em declarações à Bola Branca, da Rádio Renascença.

Eskilsson considera que Gyokeres «tem sido mais do que fantástico» e que não deve estar stressado com uma eventual saída «porque só está na equipa há meio ano».

E prosseguiu na argumentação: «Quando um clube e os seus adeptos te apreciam, acho que não deves ter pressa em sair, até porque o Sporting é um grande clube». Mas deixou uma ressalva: «É claro que se o clube receber uma oferta de um clube ainda maior, o Gyokeres pode ir embora».

A presença de Gyokeres na seleção da Suécia também foi tema de conversa, mas, apesar dos elogios, o antigo avançado teme pelo momento atual da formação nórdica, fora do próximo Europeu. «No momento, a seleção da Suécia tem grandes problemas e isso não é bom para os jogadores», analisou ainda.

Gyokeres é a principal figura do Sporting e um dos destaques do futebol português esta temporada com 15 golos e cinco assistências em 17 jogos. Eskilsson passou pelo Sporting em 1988/1989, com seis golos em 10 jogos.