Estrela: Vitó e Miguel Lopes reintegrados no plantel sem limitações
Miguel Lopes conduz a bola em jogo do Estrela da Amadora, pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela: Vitó e Miguel Lopes reintegrados no plantel sem limitações

NACIONAL11.10.202318:42

Jogadores regressaram ao treino sem limitações, reforçando as opções para o regresso à competição após a pausa competitiva

Dia a dia, o panorama clínico no Estrela da Amadora vai ficando cada vez mais desanuviado, com os jogadores entregues ao departamento médico a aproveitarem a presente semana sem competição para se aproximarem a passos largos da reintegração no plantel.

Esta quarta-feira, os tricolores já registaram os dois primeiros regressos: Vitó e Miguel Lopes completaram os respetivos processos de recuperação, sendo que o primeiro debelou um problema na perna esquerda que o afastou de competição nas últimas cinco semanas e já se treinou sem qualquer limitação.

O médio de 26 anos não acusa qualquer resquício da lesão muscular que o afetou e está de regresso ao treino, constituindo uma ótima notícia para o técnico Sérgio Vieira, que vê o seu lote de opções para o centro do terreno ampliado para as próximas semanas.

Vitó junta-se a Aloísio, habitual titular no centro do terreno, Pedro Sá, que jogou como titular no último encontro disputado pelos tricolores, que resultou no triunfo sobre o Casa Pia (1-0) e Manuel Keliano, que integrou o último encontro como suplente utilizado. Desta forma, o único indisponível para o miolo dos amadorenses continua a ser Léo Cordeiro, que segue em tratamento para debelar uma fissura nas costelas.

No que respeita a Miguel Lopes, tratou-se de uma questão de gestão física, de forma a evitar possíveis lesões. O defensor de 36 anos revelava sobrecarga muscular e foi, por isso, poupado ao último encontro dos tricolores para realizar tratamento e deixar para trás esse cenário de fadiga, encontrando-se de volta ao grupo sem qualquer restrição para fortalecer o eixo defensivo, que ao fim de várias semanas conta com as seis opções fisicamente aptas – Kialonda Gaspar encontra-se ao serviço da seleção de Angola e está, por isso, ausente.

Miguel Lopes e Vitó juntam-se às potenciais opções de Sérgio Vieira assim que regresse a competição oficial, dentro de dez dias, com a entrada em prova dos amadorenses na Taça de Portugal e assumem-se, desta forma, como claros candidatos a somar minutos na eliminatória que reservará uma deslocação ao reduto do Vila Meã, do Campeonato de Portugal, no dia 21.