Estrela da Amadora: Sérgio Vieira participou em colóquio sobre arbitragem
O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira (à esquerda), acompanhado pelo diretor desportivo dos tricolores, José Faria (à direita). Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela da Amadora: Sérgio Vieira participou em colóquio sobre arbitragem

NACIONAL13.01.202400:54

Técnico dos tricolores foi um dos protagonistas de uma sessão organizada pelo Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal, que juntou treinadores, jogadores e árbitros

No final de uma semana ativa de preparação para a deslocação ao Gil Vicente, marcada para o próximo domingo, o treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, participou num momento diferente. Habituado a conviver com a arbitragem nas competições que o Estrela disputa, o treinador, acompanhado pelo diretor desportivo dos tricolores, José Faria, foi orador convidado no colóquio Três Vozes, um Jogo.

A sessão realizou-se na noite desta sexta-feira e contou com a participação de jogadores, árbitros e treinadores - Sérgio Vieira juntou-se ao também treinador Henrique Silva, aos árbitros André Narciso e Tiago Baptista e aos jogadores Edinho e Tiago Duque. O evento realizou-se no auditório do município do Seixal e está incluído na celebração dos 64 anos do Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal, tendo contado com interação entre os convidados e o público presente.

Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora (à esquerda), em colóquio que contou com a participação dos jogadores Edinho e Tiago Duque (ambos à direita). Foto: Estrela da Amadora SAD.

A audiência colocou questões e tópicos de discussão e, no que respeita a Sérgio Vieira, este relatou a sua experiência com a arbitragem e os comportamentos mais adequados para o trato com os juízes. O tratamento e reconhecimento da arbitragem como uma terceira equipa integrada num jogo de futebol marcou também o debate, que realçou a preparação minuciosa de cada uma das equipas para o jogo.

Terminada a sessão, Sérgio Vieira regressou à sua realidade, concentrando-se no último treino de preparação para o embate com os gilistas, que será seguido pela conferência de antevisão ao desafio, pelas 12.15 horas. Mal termine o encontro com a imprensa, a comitiva estrelista segue para Norte, onde permanecerá em estágio até ao apito inicial para o encontro relativo à 17.ª ronda da Liga, em Barcelos.