8 março 2025, 20:38
O canário fugiu, mas o leão ainda teve forças para o agarrar
Estoril vencia por 2-0 aos 85 minutos. Tozé Marreco mudou e o Farense melhorou e evitou a derrota. Lance de génio de Rafik Guitane.
Ala direito rendeu o indisponível Wagner Pina e deixou muito bons sinais; não era titular desde outubro e liderou registo de dribles bem conseguidos em toda a jornada da Liga
O onze titular apresentado pelo Estoril, ante o Farense, contou com uma novidade na sua ala direita: o habitual titular, Wagner Pina, estava indisponível e, no seu lugar, apareceu Pedro Carvalho, que fez por merecer a oportunidade e até liderou um registo estatístico em toda a jornada.
O lateral/ala direito destacou-se pela quantidade de dribles efetuados, num total de seis, mais do que qualquer outro jogador em todas as partidas da 25.ª jornada da Liga, e foi também o jogador do Estoril que mais duelos ganhou em toda a partida ante o Farense (14).
8 março 2025, 20:38
Estoril vencia por 2-0 aos 85 minutos. Tozé Marreco mudou e o Farense melhorou e evitou a derrota. Lance de génio de Rafik Guitane.
Tudo isto no primeiro encontro na presente época que cumpriu na sua totalidade, no qual não acusou qualquer falta de ritmo ou rotinas que poderiam esperar-se de um jogador que não era titular desde outubro e apenas contabilizava 18 minutos no presente ano civil, distribuídos por dois jogos.
Em 2025, Pedro Carvalho apenas tinha defrontado o Gil Vicente, no início de fevereiro (um minuto) e há pouco mais de uma semana, frente ao Sporting, com uma entrada promissora, a criar situações de perigo pelo seu flanco.
O jogador de 22 anos protagonizou uma prestação sólida, entre os melhores da equipa do Estoril, e deixou junto de Ian Cathro a garantia de que na sua primeira época de Liga principal – despontou na Liga 2 ao serviço do Belenenses – está preparado sempre que a equipa dele necessite.