«Estive 11 jogos sem marcar, mas isso diz-me pouco»
João Félix (Foto: IMAGO)

«Estive 11 jogos sem marcar, mas isso diz-me pouco»

INTERNACIONAL29.11.202308:39

João Félix fala do momento no Barcelona e deixa elogios aos FC Porto

João Félix marcou o golo da vitória do Barcelona sobre o FC Porto, por 2-1, na Liga dos Campeões. Estava há muito tempo sem marcar, mas disse que isso não é mais importante.

«Claro que é importante fazer golos, mas preocupo-me mais com as minhas exibições porque sei que, se estiver a jogar bem, o golo acaba por aparecer. Estive 11 jogos sem marcar, mas isso diz-me pouco, porque estive a fazer as coisas bem, estive a ajudar a equipa e agora apareceu… e pode ser que continue a aparecer. Mas o meu foco é jogar bem», explicou ao canal TNT Sports

Cobra-se muito ao estilo do futebol do Barcelona. Tem sentido que se a equipa não jogar bem, as vitórias têm menos valor? «Sim,  é verdade, estava a pensar nisso antes do jogo – aqui a responsabilidade, a pressão, são maiores do que em qualquer lado, porque não basta ganhar, temos de jogar bem também. Mas também é prazeroso, é assim que temos de encarar todos os jogos», notou.

«Jogámos bem, um jogo difícil, sabíamos a dificuldades que o FC Porto ia criar, porque joga de igual para igual, não tem medo de olhar o adversário nos olhos», elogiou.