Espanha na final do Euro Sub-19 depois de festival com cinco golos no prolongamento
Que jogo louco! Cinco dias depois de ter empatado 5-5 contra a Inglaterra após ter estado a ganhar por 5-1, a Alemanha voltou a não ser feliz num festival com mais de dez golos.
Em sentido contrário, a Espanha saiu sorridente e garantiu um bilhete para a final do Euro sub-19 depois de vencer por 6-5! Por incrível que pareça, ao intervalo verificava-se um simples 1-0 no marcador a favor da Alemanha, por cortesia de Max Moerstedt aos 28'.
Antonio Cordero teve uma oportunidade de ouro para empatar aos 35', mas desperdiçou um penálti ganho por Pablo García.
Na segunda parte, o próprio Garca apresentou uma pontaria mais afinada do que o colega de equipa e empatou as contas aos 61' na marcação de um pontapé de canto de forma direta. Ainda assim, a primeira grande dose de emoção estava reservada para os últimos quinze minutos do tempo regulamentar.
Golazo de Pablo García, empata España sub-19. pic.twitter.com/q1NoRwdemu
— Ikonik (@Ikoniik_) June 23, 2025
Said El Mala voltou a colocar a Alemanha na frente do Marcador aos 78', mas Pablo Garcia voltou a brilhar no momento certo. O avançado do Betis voltou a deixar tudo empatado no primeiro minuto do tempo de compesação, antes de consumar a reviravolta e o hat trick aos 90+5', na marcação de um livre direto.
🇪🇸🤌 | This play from 𝐐𝐮𝐢𝐦 𝐉𝐮𝐧𝐲𝐞𝐧𝐭 (𝟏𝟖) is 𝐅𝐀𝐍𝐓𝐀𝐒𝐓𝐈𝐂!!
— Rising Stars XI (@RisingStarXI) June 23, 2025
It ended with the assist for the 3-2.#U19EURO
🎥 @ArsenKveFCB
pic.twitter.com/IzvukJDTde
Ainda assim, a euforia espanhol foi congelada por um autogolo caricato de Andres Cuenca aos 90+9'. No tudo por tudo alemão, o guarda-redes Raul Jimenez escorregou e o defesa do Barcelona dominou a bola diretamente para a própria baliza.
🇪🇸🤯 | INSANE OWN GOAL FROM ANDRES CUENCA!!!
— Rising Stars XI (@RisingStarXI) June 23, 2025
pic.twitter.com/KtWwQ1FeaU
O 3-3 tardio precipitou mais 30 minutos de um jogo verdadeiramente alucinante. Tomas Marques ainda adiantou a Espanha aos 97', mas Max Moerstedt repetiu o exemplo de García e consumou o segundo hat trick da tarde em menos de cinco minutos.
Mesmo encostada às cordas, a Espanha reagiu e rubricou o 5-5 aos 113' por intermédio de Jan Virgili, após uma grande jogada individual. Quando já se pensava nos penáltis, Pablo García (quem mais?) espoletou a loucura total com calma no penúltimo minuto do prolongamento.
GOOOOOOL DE PABLO GARCIA, TRAS UNA INCREIBLE ASISTENCIA DE JAN VIRGILI. 6-5pic.twitter.com/z0qM61zFCw
— Ikonik (@Ikoniik_) June 23, 2025
A equipa espanhola vai lutar pelo bicampeonato europeu de sub-19 na final contra os Países Baixos, que venceram a Roménia por 3-1.