Erik ten Hag: «Onana é o 2.º melhor guarda-redes da Premier League»
Erik ten Hag em conferência de Imprensa. Foto: IMAGO/Gonzales Photo

Erik ten Hag: «Onana é o 2.º melhor guarda-redes da Premier League»

INTERNACIONAL01.12.202314:17

Treinador holandês saiu em defesa do guarda-redes, que tem sido alvo de críticas

O Manchester United enfrenta o Newcastle este sábado, para a 14ª jornada na Premier League. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Erik ten Hag foi fulminado com questões sobre Onana, que tem estado sob uma chuva de fortes críticas desde o início da época — são já 33 golos sofridos em 20 encontros.

O guarda-redes contratado ao Inter este verão teve responsabilidades em dois dos três golos do Galatasaray no empate na última jornada da Liga dos Campeões, onde o United deixou escapar a vitória depois de se ter adiantado no marcador em duas ocasiões. Onana também cometeu erros na derrota por 4-3 contra o Bayern de Munique no início da fase de grupos, mas ten Hag rejeitou qualquer preocupação relativamente à contratação do camaronês, que custou 47,2 milhões de libras (cerca de 54,6 milhões de euros).

«Se analisarmos, vemos que ele é o segundo melhor guarda-redes da Premier League com base nas estatísticas. A sua estimativa de golos evitados é a segunda melhor da Premier League», disse o treinador dos Red Devils. «Ele está a ir bem. Ele sabe que na Liga dos Campeões cometeu alguns erros, mas, no geral, esteve bem nos primeiros cinco meses», acrescentou.

A propósito do encontro frente ao Newcastle, Erik ten Hag disse que tem «muito respeito» pela equipa adversária, referindo que são «uma equipa difícil de defrontar, mas é um bom desafio», e que «gosta de jogar contra eles». O treinador deixou ainda um alerta aos seus jogadores: «Temos de estar à altura da ocasião e dar o nosso melhor contra eles, porque a sua forma de jogar é muito organizada», avisou.