Era grande promessa mundial, mentiu sobre a idade e está a caminho do... Copenhaga
Youssoufa Moukoko era considerado uma das grandes promessas do futebol alemão e mundial, tendo brilhado e passado rapidamente por todos os escalões de formação do Borussia Dortmund até à equipa principal, mas há cerca de seis meses ficou-se a saber que afinal, alegadamente, não tinha 20 anos, mas sim... 24.
Nessa altura, frustrado com o pouco tempo de jogo que tinha no seu país, o atacante pediu a saída e foi emprestado ao Nice, até ao final desta temporada, mas também não teve sucesso: dois golos e três assistências em 22 jogos, quase todos como suplente utilizado, somando só 816 minutos em campo.
Por isso, Moukoko não vai continuar em França e regressou à Alemanha, mas apenas para ser vendido neste mercado de verão. Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o alemão está a caminho do... Copenhaga. O negócio vai ser feito por cinco milhões de euros e o atleta vai viajar para a Dinamarca já esta sexta-feira, de forma a realizar os habituais exames médicos.
Moukoko chega ao campeão dinamarquês para colmatar a iminente saída de Roony Bardghji, que esteve no radar do FC Porto, mas que vai, afinal, rumar ao Barcelona.