Leonardo Vonic, avançado da equipa B

Equipa B do FC Porto arranca com 28 jogadores

Plantel inicia esta segunda-feira os treinos ainda com muitas ausências e ajustamentos para fazer. Ángel Alarcón e outros três apontados ao plantel principal e para Farioli avaliar

Após a conclusão dos habituais exames médicos e testes físicos, a equipa B do FC Porto inicia esta segunda-feira o primeiro treino da nova época. O treinador João Brandão, que entra na segunda época no comando técnico com a novidade de ter André Castro como um dos adjuntos, contará com um grupo de 28 atletas, destacando-se a integração de Martim Chelmik, Duarte Cunha, Yoan Pereira, Bernardo Lima e Mateus Mide, campeões europeus de sub-17 por Portugal.

Promoção de Alarcón e não só

O grupo vai ser alvo de reajustamentos e não está fechado. Felipe Silva, que esteve cedido ao Gil Vicente e foi recentemente adquirido, e Kotaro Nagata, médio japonês proveniente da Oliveirense, deverão ser oficializados nas próximas horas. Por outro lado, o guarda-redes Gonçalo Ribeiro, o central Gabriel Brás, o médio André Oliveira e o extremo Ángel Alarcón, convocados para o Mundial de Clubes, terão mais alguns dias de descanso. Este lote de atletas irá começar a pré-época na equipa principal, que inicia sexta-feira os trabalhos no Olival. Também o guarda-redes Diogo Fernandes está apontado aos treinos da formação A.

O plantel é o seguinte: guarda-redes: Gonçalo Silva, Diogo Pereira e Francisco Barroso; defesas: António Ribeiro, Luís Gomes, Martim Chelmik, Mamadu Queta, João Moreira, Dinis Rodrigues, Martim Cunha e Kaio Henrique; médios: Domingos Andrade, Tiago Silva, Dennis Konney, Bernardo Lima, João Teixeira, Mateus Mide e Gil Martins; avançados: Tiago Andrade, Rui Monteiro, Gonçalo Sousa, Duarte Cunha, Brayan Caicedo, Yoan Pereira, Trafim Melnichenko, Anhá Candé, Leonardo Fajardo e Leonardo Vonic.

Vídeo sugerido: