Empate em Salerno não agradou e Pioli pode ter os dias contados

Empate em Salerno não agradou e Pioli pode ter os dias contados

Treinador levou o Milan ao título, em 2022, e tem contrato até 2025

O empate (2-2) do Milan em Salerno, frente à Salernitana, deixou Stefano Pioli em posição muito fragilizada no comando técnico dos rossoneri.

A informação é avançada, este sábado, pela Sky Sport, que garante que a Direção do gigante de Milão irá utilizar o período festivo – o Milan só volta a jogar no dia 30, recebendo o Sassuolo – para avaliar a possibilidade de demitir o treinador, de 58 anos, que se encontra a cumprir a quinta temporada no clube. 

A conquista do scudetto, em 2022, 11 anos após o último campeonato, foi o ponto alto da passagem de Pioli, que tem contrato até 2025. No entanto, os resultados abaixo do esperado – o Milan ocupa o 3.º lugar, mas já a oito pontos (e com mais um jogo) da liderança, que é ocupada pelo Inter – e o sem fim número de lesões estão a deixar os dirigentes com dúvidas em relação à capacidade da equipa técnica.

O antigo avançado Zlatan Ibrahimovic, recentemente contratado como consultor, desempenhará, garante a estação italiana, papel fundamental nesta decisão, sendo que Ignazio Abate, treinador da equipa de sub-19, poderá ser a solução interina caso Pioli seja mesmo despedido.