7 fevereiro 2025, 11:07
Amorim: «Não consegui que Rashford visse a forma como se deve jogar como eu vejo»
Avançado inglês foi emprestado ao Aston Villa por decisão do treinador
Treinador do Aston Villa comentou a chegada do atacante inglês, que tinha sido afastado das opções em Manchester por Ruben Amorim
Afastado das opções do Manchester United por Ruben Amorim, Marcus Rashford deixou o seu clube de formação pela primeira vez, reforçando o Aston Villa, por empréstimo até ao final da temporada.
7 fevereiro 2025, 11:07
Avançado inglês foi emprestado ao Aston Villa por decisão do treinador
O próprio mostrou-se feliz por esta primeira mudança na carreira, assim como Unai Emery, que quer retirar todo o potencial que vê no atacante de 27 anos.
«O meu desafio com ele é um desafio enorme. O desafio dele connosco é empolgante. Não quero saber a razão da sua saída do Manchester United, mas estou muito feliz por mantê-lo aqui e por tentar ajudá-lo a recuperar o seu desempenho, individual e coletivamente», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Tottenham na Premier League.
«A conversa que tive com ele foi uma conversa muito normal entre um jogador e um treinador, em que se falou de futebol. Só quero que ele pratique o melhor futebol. Penso que ele tem um enorme potencial a explorar. Estou muito feliz com o mercado e muito feliz por o ter», explicou.
O técnico espanhol confirmou ainda que ele foi um dos três jogadores inscritos para a próxima fase da UEFA Champions League, assim como Asensio e Disasi, embora em detrimento de Malen e Andrés García, outros dois reforços de inverno.