0 seconds of 7 minutes, 58 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Jota
03:33
00:00
07:58
07:58
 
Jogo começou atrasado em Orlando devido ao mau tempo, e decorreu perante apenas 3.412 espetadores O Mamelodi Sundowns, treinado por Miguel Cardoso, venceu o Ulsan Hyundai por 1-0 num jogo do Grupo F do Campeonato Mundial de Clubes, no qual o Borussia Dortmund e o Fluminense empataram a zero na noite anterior.

Em estádio quase vazio, Miguel Cardoso vence e lidera grupo com Dortmund e Fluminense

Jogo começou atrasado em Orlando devido ao mau tempo, e decorreu perante apenas 3.412 espetadores

O Mamelodi Sundowns, treinado por Miguel Cardoso, venceu o Ulsan Hyundai por 1-0 num jogo do Grupo F do Campeonato Mundial de Clubes, no qual o Borussia Dortmund e o Fluminense empataram a zero na noite anterior.

O início da partida em Orlando foi adiado por uma hora devido às más condições atmosféricas, e o único golo foi marcado por Iqraam Rayners aos 36 minutos, que viu outros dois serem-lhe anulados no VAR.

A equipa sul-africana dominou a maior parte do jogo, e antes do intervalo dois golos de Rayners foram anulados, respetivamente por mão na bola e fora de jogo, aos 29 e 39 minutos. O Ulsan tornou-se mais ativo na segunda parte, mas não criou praticamente nenhuma ocasião clara de golo.

Os coreanos atuaram com dois avançados, Erik Farias e Won-Sang Um. Os laterais foram o polaco Miloš Trojak e o sueco Gustav Ludwigson. No meio-campo, começou outro escandinavo, Darian Bojanić. Yago Cariello e Matías Lacava ficaram no banco de suplentes.

O Mamelodi Sundowns alinhou num sistema 4-2-3-1. No topo do ataque estava Iqraam Rayners, apoiado por Lucas Ribeiro, Artur Sales e Themba Zwane. A dupla de médios-centro foi composta por Teboho Mokoena e Marcelo Allende. O único estrangeiro no banco era o guarda-redes suplente, Denis Onyango.

Após o longo atraso no início, as equipas esforçaram-se para não desiludir os poucos espetadores nas bancadas - de acordo com a organização, 3.412 espetadores, num estádio com capacidade para 25 mil, o Inter&Co, em Orlando. Logo nos primeiros segundos, a defesa do Ulsan cometeu um erro grosseiro, mas a situação não resultou em golo. Os sul-coreanos tiveram a oportunidade de abrir o marcador aos 4 minutos, após um ataque pela direita e um remate de Erik, mas a bola passou por cima da barra.

Após um quarto de hora de jogo, o Ulsan beneficiou de um livre direto perto da área. Bojanic encarregou-se da cobrança, mas rematou muito ao lado. O Mamelodi Sundowns respondeu com um falhanço de Rayners, e aos 29 minutos um golo do avançado da equipa sul-africana foi anulado por mão na bola.

Rayners continuou a atormentar a defesa do Ulsan e, aos 36 minutos, marcou um golo legal. Foi lançado de forma perfeita por Lucas Ribeiro e colocou a bola no canto inferior direito da baliza. Pouco depois, numa situação idêntica, Rayners voltou a demonstrar o seu faro de golo, mas um fora de jogo impediu que o resultado se tornasse 2-0 a favor do Mamelodi Sundowns.

No final da primeira parte, Teboho Mokoena rematou perigosamente de livre direto, mas Hyeon-Woo Cho desviou para canto. O Ulsan podia ter empatado segundos antes do intervalo, quando Seong-Beom Ko fez um chapéu a Ronwen Williams, mas um defesa do Mamelodi Sundowns afastou a bola em cima da linha de golo.

Na segunda parte, os jogadores do Ulsan adotaram uma postura mais agressiva no meio-campo, mas faltou-lhes criatividade no ataque. Aos 53 minutos, Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, ficou em boa posição para marcar, mas foi bloqueado e a sua equipa só conseguiu um canto. Por sua vez, os sul-coreanos organizaram alguns ataques pelos flancos, que terminaram com cruzamentos imprecisos.

As substituições efetuadas pelos dois treinadores não alteraram a dinâmica do jogo. O Mamelodi Sundowns dominava, mas tinha cuidado para não cometer erros fatais na defesa. Aos 79 minutos, Lucas Ribeiro apareceu nas costas da defesa, mas procurou Rayners em vez de rematar, e um defesa do Ulsan afastou o perigo. No contra-ataque, um defesa dos sul-africanos cortou a bola perto da linha de golo.

Aos 88 minutos, houve grande confusão na área do Mamelodi Sundowns, mas o golo não aconteceu. Seguiu-se um contra-ataque rápido da equipa sul-africana e um remate para fora de Tashreeq Matthews.

Na segunda jornada, o Mamelodi Sundowns vai defrontar o Borussia Dortmund, enquanto o Ulsan Hyundai terá pela frente o Fluminense.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa 

Sugestão de vídeo:

Marcos Acuña fez duas assistências na vitória frente ao Urawa Red Diamonds
0 seconds of 6 minutes, 48 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Gedson fez assistência ‘à Quaresma’ frente ao Besiktas
02:05
00:00
06:48
06:48