«É um idiota e é patético»
Martínez e Maupay (IMAGO)

«É um idiota e é patético»

INTERNACIONAL19.12.202323:11

Guarda-redes argentino do Aston Villa foi muito criticado pelos incidentes que protagonizou no jogo com o Brentford

O duelo da 17.ª ronda da Premier League, no passado domingo, entre Brentford e Aston Villa (1-2) ficou marcado pela reviravolta dos villains no final do jogo, assim como pelos 11 cartões (nove amarelos e dois vermelhos) mostrados pelo árbitro nos últimos 30 minutos da partida. 

A situação que chamou mais a atenção envolveu Emiliano Martínez e o avançado do Brentford, Neal Maupay. 

Já aos 90+7’, o avançado deixou-se cair no chão após uma disputa de bola e o guardião foi ao seu encontro, levantando-o pelo colarinho da camisola, um gesto que mereceu muitas críticas pela imprensa inglesa.

«Honestamente, acho que ele é um idiota, e o facto de ele usar isso quase como um distintivo de honra é patético», disse Ian Ladyman, jornalista e editor de Desporto no jornal inglês Daily Mail. «Ele devia ser lembrado pelas suas defesas, mas não, é lembrado por ser se comportar como um imbecil.»

Momento polémico protagonizado por Martínez (IMAGO)

Antes desse momento, Martínez e Maupay já haviam protagonizado uma intensa disputa de bola, após a qual o argentino caiu no chão a gritar e a pedir auxílio: «Ele sai a voar, como se o mundo tivesse acabado e depois, a situação inverteu-se», continuou Ladyman, «depois, é ele que vai provocar o jogador do Brentford por se estar a rebolar no chão.»

«É um guarda-redes muito, muito bom. Mas é um bocado idiota. Também não se deve desculpar o Maupay, mas o problema com o Martinez é que ele tem um historial de erros», concluiu o jornalista.