Gonzalo Calçada marcou o último golo do triunfo aplicado pelo Estrela da Amadora ao 1.º Dezembro, na manhã deste sábado. Foto: Roberto Correia/Estrela da Amadora SAD

E. Amadora: mão cheia ao 1.º Dezembro… e Calçada já marca

Tricolores venceram este sábado adversário que milita na Liga 3 com golos apontados quase exclusivamente por reforços; Godoy bisou, Abraham Marcus marcou e mais recente reforço para o ataque assinou o último golo do encontro

A pré-época do Estrela da Amadora segue animada, com (muitas) entradas – são já 15 e o técnico José Faria já confirmou que mais estarão para chegar – e um plantel em remodelação que, para já, não estranha o processo e que, após o terceiro jogo de preparação, realizado na manhã deste sábado, segue invicto.

Ao triunfo inaugural sobre os escoceses do Celtic, obtido no passado sábado, e o empate a zero com o Belenenses, da Liga 3, na quarta-feira, os tricolores juntaram nova vitória e sobre novo adversário do terceiro escalão, o 1.º Dezembro, numa partida com um total de sete golos (5-2).

O destaque residiu nas boas ilações a retirar dos vários reforços como Alan Godoy, que se encarregou dos primeiros dois golos do encontro, aos 10 e 36 minutos, Abraham Marcus, autor do 3-0 aos 38', e a mais recente incorporação do plantel, Gonzalo Calçada, que atuou como suplente utilizado e apontou o último da partida aos 89'.

Antes, aos 46’, Simão Pedro, extremo de 18 anos ligado à equipa sub-23, apontou o golo que na altura valia o 4-0, e o 1. º Dezembro reagiu marcando por duas vezes, por Diogo Ferreira e Harramiz Soares, aos 54 e 56 minutos, respetivamente.

O onze do Estrela da Amadora:
Renan, Chernev, Bernardo Schappo e Luan Patrick; Jefferson Encada, Amine, Robinho e Montóia; Jovane, Abraham Marcus e Alan Godoy.

Poderá também interessar-lhe (vídeo):