E. Amadora: Gaspar e Keliano já regressaram e são possíveis opções para o Portimonense
Manuel Keliano integrado nos exercícios de aquecimento do Estrela da Amadora para jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

E. Amadora: Gaspar e Keliano já regressaram e são possíveis opções para o Portimonense

NACIONAL07.02.202418:55

Internacionais foram reintegrados no grupo depois de terem representado Angola na CAN; central pode entrar direto para o onze, médio aspira a lugar na convocatória

A chegada de vários reforços ao plantel do Estrela da Amadora teve como intuito aumentar os níveis qualitativos da equipa para a segunda metade da temporada, mas também aumentar a competitividade interna no plantel. Uma competitividade, em quantidade, que esta semana passou a ficar ainda maior tendo em conta que às oito contratações os tricolores juntaram mais dois reforços internos, em função dos regressos de Kialonda Gaspar e Manuel Keliano, que disputaram a Taça das Nações Africanas.

Os dois internacionais concluíram a participação na competição, ao serviço de Angola, na passada sexta-feira face à derrota de Angola perante a Nigéria, pelos quartos de final, tendo imediatamente tido direito a breves dias de folga, aproveitando também o facto de ser fisicamente impossível que estivessem de regresso a tempo da deslocação ao Estoril, que se disputou no passado domingo. Com algum repouso e totalmente focados nos objetivos do Estrela, Gaspar e Keliano regressaram à Reboleira.

O central e o médio foram reintegrados no plantel no início da semana, o que lhes permitiu iniciar, desde logo, a preparação para a receção ao Portimonense tal como os restantes companheiros e, na inexistência de qualquer problema físico de ambos os atletas, estes encontram-se à disposição de Sérgio Vieira. Uma excelente notícia para o técnico, que vê as suas opções reforçadas para a partida, que abrirá a 21.ª jornada e que é encarada com grande importância pelo emblema amadorense.

Face ao desaire na Amoreira (0-1), o Estrela vê-se pressionado em, pelo menos, pontuar frente aos algarvios, sob pena de ver escapar-se os adversários que se encontram imediatamente acima do 16.º lugar que os tricolores atualmente ocupam. Em função da relevância do encontro e do estatuto de que Gaspar dispõe no plantel estrelista, afigura-se como possível a sua entrada direta para o onze titular, até porque o trio utilizado na jornada passada, formado por Omurwa, Pedro Mendes e Rúben Lima, não tem rotinas entre si (este último realizou mesmo a sua estreia ao serviço do clube).

Em sentido oposto, Gaspar conhece plenamente os princípios da equipa e do seu treinador, podendo contribuir para tentativa de recuperação pontual e classificativa do Estrela na Liga. Já Keliano deverá representar uma situação diferente, tendo em conta que o centrocampista de 21 anos é encarado como uma opção alternativa – onze participações na presente temporada, nenhuma como titular – pelo que apenas aspira a ocupar um lugar na convocatória, concorrendo com Léo Cordeiro, Aloísio, Pedro Sá, Bucca e Oakley-Boothe por um lugar no centro do terreno dos amadorenses.