Dragão rima com rotação para o Nacional
Tiago Margarido deve mexer na equipa na visita ao FC Porto, sem perder competitividade
Garantida a manutenção a três jogos do fim, o Nacional vai jogar no Estádio do Dragão sem qualquer pressão. Apesar de não vencerem há quatro jogos, os alvinegros visitam o FC Porto com a tranquilidade de quem tem sete pontos de vantagem para a zona de despromoção.
Em conformidade, Tiago Margarido deverá aproveitar o duelo frente aos azuis e brancos para conceder oportunidades a jogadores menos utilizados. Rui Encarnação pode ser um dos principais beneficiários. O guarda-redes de 27 anos que soma apenas 45 minutos na presente edição da Liga pode ser titular pela primeira vez na carreira no principal escalão do futebol português, logo no Estádio do Dragão.
Tiago Margarido deverá ainda orquestrar mudanças no setor mais adiantado. Joel Tagueu tem sido dono e senhor do ataque alvinegro nas últimas seis jornadas, mas pode ser rendido por Isaac Tomich. Depois de ter sido titular grande parte da época, o avançado brasileiro perdeu espaço nas últimas semanas.
Rúben Macedo é outro candidato ao onze. Outrora peça fundamental na manobra ofensiva alvinegra, o extremo perdeu espaço quando se lesionou em dezembro na visita ao Gil Vicente (1-2) e só voltou a ser titular 19 jornadas depois, na receção ao Vitória SC (1-2).
Na receção da última jornada ao Rio Ave (3-3), Tiago Margarido deixou bem patente que não tem medo de rodar o plantel. A perder por 0-3 ao intervalo com os vila-condenses, o treinador do Nacional colocou quatro jogadores de uma assentada, incluindo André Sousa, que ainda não tinha jogado mais de 25 minutos esta época. O médio de 34 anos correspondeu à confiança do técnico com um golo no primeiro minuto em campo.
Tiago Margarido pode ainda estrear jovens da formação alvinegra no decorrer da visita ao Dragão. Ainda assim, o técnico de 36 anos pretende apresentar um onze competitivo, sem descaracterizar a equipa.