Dortmund destroça Milan em San Siro, PSG sofre para empatar com Newcastle
Dortmund vence em San Siro (Foto: Marco Canoniero/IMAGO)

Dortmund destroça Milan em San Siro, PSG sofre para empatar com Newcastle

INTERNACIONAL28.11.202322:39

Alemães estão qualificados para os oitavos de final, franceses precisam de confirmar apuramento na última ronda

O Borussia Dortmund não deu qualquer hipótese a um Milan dizimado por lesões no jogo desta noite em San Siro, a contar para a quinta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Rafael Leão está lesionado há várias semanas e não contou para Stefano Pioli, tal como Francesco Camarda, o jovem avançado de apenas 15 anos que bateu há dias um recorde de precocidade na Serie A italiana. Como não tem 16 anos nem contrato profissional, não podia ser utilizado pela equipa da Lombardia, de acordo com as regras da UEFA.

A partida tornou-se ainda mais complicada para os rossoneri aos seis minutos. Depois de Nico Schlotterbeck ter jogado a bola com a mão na sua área, Olivier Giroud permitiu a defesa de Gregor Kobel na conversão do penálti. O mesmo não se passou do outro lado. Apenas três minutos depois, Davide Calabria derrubou Jamie Bynoe-Gittens na sua área, e Marco Reus atirou a contar dos 11 metros.

Calabria redimiu-se aos 37 minutos com a assistência para o empate, apontado por Samuel Chukwueze, mas a partir daí só deu preto e amarelo. Um belo golo do nigeriano, com um remate cruzado.

Aos 59 minutos, Bynoe-Gittens voltou a ser decisivo, ao assinar o 1-2, a passe de Marcel Sabitzer, e dez minutos depois Karim Adeyemi fechou o resultado, na sequência de uma assistência de Marco Reus. Maignan ainda se esticou, mas não evitou que a bola entrasse na sua baliza.

O PSG salvou-se de entrar na última jornada na terceira posição e sem depender de si, ao resgatar um empate diante do Newcastle no Parque dos Príncipes.

Os magpies chegaram ao golo aos 24 minutos, na sequência de uma defesa para a frente de Gianluigi Donnarumma, após remate de Miguel Almirón. Alexander Isak reagiu mais rápido que o guarda-redes italiano e atirou para as redes.

Os ingleses complicaram as suas contas já no tempo de compensação. Valentino Livramento tocou na bola com a mão na área, o VAR confirmou o penálti e Kylian Mbappé não perdoou já no oitavo minuto de compensação.

Danilo Pereira foi o único português titular no conjunto de Luis Enrique, que fez entrar Vitinha e Gonçalo Ramos no segundo tempo.

Na última jornada, o PSG vai a Dortmund, que já está apurado, e o único resultado seguro é a vitória.