Dono do Botafogo dispara e diz que o Brasileirão está «corrompido»
John Textor com Tiquinho Soares (Imago)

Dono do Botafogo dispara e diz que o Brasileirão está «corrompido»

INTERNACIONAL24.11.202321:16

O dono do Botafogo lamenta a arbitragem e mostra que o clube devia estar isolado em primeiro lugar com mais 18 pontos que o Palmeiras

John Textor, dono do Botafogo, publicou um texto afirmando que o seu clube estaria no topo do Brasileirão se não fossem os vários erros dos árbitros ao longo da temporada.

«Apesar de não ter feito acusações de corrupção financeira, eu acredito que a integridade do Brasileirão 2023 esteja corrompida por erros e abusos de processos. Eu acredito convincentemente que tantos erros de arbitragem resultaram em perda de pontos para o Botafogo (e outros) e adição de pontos para rivais que nos perseguem.»

Textor acrescentou ao texto uma tabela da suposta classificação do Brasileirão, para mostrar o quão isolado o Botafogo estaria se não fossem prejudicados pela arbitragem. Essa tabela demonstra que o ex-clube de Luís Castro e Bruno Lage teria mais 18 pontos do que o Palmeiras, atual líder da liga brasileira.

O norte-americano está atualmente suspenso por 30 dias, devido às duras críticas que fez ao árbitro da partida com o Palmeiras, que resultou na derrota da sua equipa. O Botafogo está em segundo lugar, depois de ter estado em primeiro durante o campeonato inteiro, com um ponto atrás do clube de Abel Ferreira, campeão em título.