Diogo Dalot eleito pelos colegas como melhor jogador da temporada do Man. United
Diogo Dalot a celebrar o seu golo pelo Man. United frente ao Brighton (Imago)

Diogo Dalot eleito pelos colegas como melhor jogador da temporada do Man. United

INTERNACIONAL23.05.202416:18

Internacional português foi um dos titulares indiscutíveis de Ten Hag, esta época, e foi reconhecido pelos seus companheiros de equipa

Após ter terminado em segundo lugar na votação dos adeptos para o melhor jogador da temporada do Manchester United, apenas atrás de Bruno Fernandes, Diogo Dalot venceu outro troféu do clube.

O defesa foi considerado o melhor atleta desta época pelos seus colegas de equipa, sendo que o único outro português a ter recebido esta nomeação tinha sido Cristiano Ronaldo, por duas vezes e de forma consecutiva, em 2006/07 e 2007/08.

Dalot já recebeu e reagiu a esse prémio: «Para mim é ainda mais especial [do que o prémio principal]. Tenho muita consideração pelos adeptos, eles são uma grande parte de mim e a maior parte deste clube, mas são os meus companheiros que me veem todos os dias, e é com eles que luto diariamente e com quem compartilho os momentos bons e os menos bons. Esta é a minha segunda família e acho muito especial este reconhecimento dos meus companheiros, que sabem do trabalho que fazemos atrás das câmaras.»

Diogo Dalot com o prémio de melhor jogador do Man. United, esta época, eleito pelos colegas (Foto: Manchester United)

Em 2023/24, o internacional português participou em 49 partidas, praticamente todas a titular, e falhou apenas dois jogos, um por castigo e outro por escolha, jogando tanto à direita como à esquerda da defesa. Ao todo foram três golos e cinco assistências.

Já em termos coletivos, os red devils terminaram na oitava posição da Premier League, fora dos lugares de acesso às competições europeias, mas um apuramento para a fase de grupos da Liga Europa ainda é possível. Para isso acontecer, o conjunto orientado por Ten Hag tem de derrotar o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, numa reedição do ano passado, em que perderam, por 1-2.