)
Di María em destaque num jogo histórico para o futebol argentino
A reestreia de Di María ao serviço do Rosario Central teve de tudo: o ex-Benfica marcou, chorou de emoção, mas acabou o jogo em lágrimas e a sair de campo de maca. Ainda assim, o extremo está disponível para voltar a jogar este sábado, numa jornada histórica no campeonato argentino.
O Lanús recebe o Rosario Central a partir das 20h30 horas portuguesas, num jogo onde Di María terá o apoio de 6500 dos seus adeptos, algo que não seria possível nos 12 anos que antecederam o seu regresso à Argentina.
Durante esse tempo, não foram permitidos adeptos de equipas visitantes em jogos do campeonato argentino. No entanto, a chegada de Di María ajudou a motivar esta mudança e o Lanús-Rosario Central será mesmo um teste, que se espera que corra com tranquilidade.
Assim, as portas do estádio serão abertas três horas antes do apito inicial e a operação policial vai envolver 750 elementos das forças de segurança.
Hermoso gesto: Lanús recibe a Rosario Central ¡y a Fideo Di María! Hay bandera especial en La Fortaleza para el campeón del mundo. pic.twitter.com/9ENuZTgy5d
— SportsCenter (@SC_ESPN) July 19, 2025
O Lanús também quer motivar o fair play neste encontro, tanto que já deixou um pano pendurado numa das bancadas com uma mensagem para Di María, ao lado de uma fotografia do jogador a beijar a taça do Mundial 2022: «Bem-vindo ao maior clube de bairro do mundo.»