Detido um sexto elemento dos No Name Boys
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta sexta-feira, a detenção de mais um membro da claque No Name Boys, associada ao Benfica, no âmbito da Operação Sem Nome, e que na semana passada tinha levado à detenção de outros cinco elementos, a propósito de agressões a agentes no dia do Benfica-Casa Pia, em agosto de 2024.
A detenção foi feita na terça-feira e o suspeito já foi ouvido em tribunal, tendo recebido medida de coação de prisão preventiva, tal como outro dois dos cinco detidos.
«Com esta detenção a Polícia de Segurança Pública eleva para seis, o número de suspeitos detidos pelos crimes de ofensas à integridade física qualificada», refere um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa.
🚨@psplisboa deteve mais um elemento pertencente ao grupo organizado de adeptos No Name Boys, no âmbito da Operação “Sem Nome”.
— PSP - Polícia de Segurança Pública (@PSP_Portugal) March 14, 2025
Com esta detenção a PSP eleva para 6, o número de suspeitos detidos.
Medida de coação de prisão preventiva.#semprepresente pic.twitter.com/cH8MtvOfGl
De acordo com a CNN Portugal, o detido era um dos principais suspeitos das agressões a agentes da PSP em agosto do ano passado, mas tem emprego fora de Portugal e acabou por não regressar após saber da operação.
As detenções de há uma semana ocorreram após a execução de seis mandados de busca domiciliária e cinco mandados de detenção fora de flagrante delito. Num comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, salientou que a operação decorreu em várias localidades do país, incluindo Lisboa, Setúbal e Marco de Canaveses.
Durantes as buscas, foram apreendidas várias armas, assim como diversos tipos de munições.