Santa Clara-Benfica, 0-1 Destaques do Santa Clara: Gabriel, o protetor; Gabriel, o ameaçador
Gabriel Batista, guarda-redes, evitou vários golos do Benfica. Gabriel Silva, avançado, foi o mais perigos
A figura: Gabriel Batista (7)
Aos 11 minutos, com reflexos, agilidade e reação de um gato, saltou para dar o corpo a um remate de Belotti na pequena área. Voltou a evitar o golo num cabeceamento de Leandro Barreiro na área aos 23' e num disparo perigoso de Pavlidis aos 90+4'. Essas foram as intervenções mais complicadas. Agarrou cruzamentos, socou a bola para longe em vários centros, somou defesas fáceis, até de forma atrapalhada mas quase sempre eficaz. Santa Clara fica a dever-lhe apenas um golo sofrido, no qual por pouco não desviou o centro rasteiro de Amdouni para Bruma.
Se na baliza Gabriel Batista foi o protetor, evitando mais golos do Benfica, no ataque Gabriel Silva foi o ameaçador, capaz de criar perigo várias vezes, puxar a equipa para a frente, com arrancadas velozes com Trubin na mira. Logo no primeiro disse ao que ia, com um remate a obrigar Trubin a atirar-se ao relvado. Aos 83' fez disparar os alarmes do Benfica, com lance individual na área de Trubin.
Sidney Lima não só deixou escapar Bruma no lance do golo, como foi expulso com dois amarelos, Luís Rocha foi quase sempre seguro. Diogo Calila mais ofensivo e atrevido (obrigou Trubin a boa defesa) que Lucas Soares. No meio-campo, Serginho ofereceu intensidade e Adriano Firmino músculo. Ricardinho, muito veloz, perdeu boa oportunidade na frente de Trubin aos 11', já depois de Vinícius fazer o mesmo (5').
As notas do Santa Clara: Gabriel Batista (7); Sidney Lima (3), Luís Rocha (6) e MT (5); Lucas Soares (5), Serginho (6), Adriano Firmino (6) e Diogo Calila (6); Vinícius (5), Gabriel Silva (7) e Ricardinho (6); Matheus Pereira (5), Pedro Ferreira (5), Pedro Venâncio (5), João Costa (5) e Daniel Borges (-).